Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

Maior cemitério de aviões do mundo

O mais famoso e maior cemitério de aviões do mundo está localizado na Base Aérea de Davis-Monthan, em Tucson, Arizona, Estados Unidos.


O cemitério pertence ao governo dos Estados Unidos, tem área de 10.000.000 m² e atualmente abriga cerca de 4.400 aeronaves civis e militares.


O local se tornou um ponto de interesse turístico, atraindo anualmente milhares de interessados em aviação.


O local foi escolhido devido à baixa umidade do Deserto de Sonora, que chega perto de zero e ajuda a conservar os aviões estacionados, reduzindo o custo de manutenção.


Este depósito foi criado depois da Segunda Guerra Mundial e comporta desde o míticos B-52 até outros mais modernos como o F-14 que a Marinha mericana aposentou em 2006.


Alguns modelos, que estão às centenas lá aposentados são o sonho da maior parte das forças aéreas do mundo, como os F14 Tomcat, os F15 Eagle e os colossais bombardeiros B-52 de oito turbinas.


Devido às negociações sobre redução de armas estratégicas com a antiga União Soviética (e, agora, com a Rússia) muitos aviões tiveram suas asas cortadas para evitar o uso.


O Pentágono mandou transformar os F-14 em sucata, porque, apesar de aposentado pela Marinha americana, ele é uma arma usada até hoje pelo Irã.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

4 comentários:

  1. Se fosse no Brasil, a Rede Globo, diria "um descaso com o dinheiro publico o maior cimerio de aviões do mundo esse país não toma jeito mesmo",kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto serve para você ver quando os governos investem SUA grana lá, então
      eles USA a grana para construir armas para destruir os governos que lá investem.

      Não é á toa que detém a maior dívida do mundo ,
      devem nada menos do que U$ 16.000,00 para cada habitante deste planeta.

      Excluir
  2. Se fosse no Brasil seria cemitério de aviões inacabados, por que faltou dinheiro pois a verba foi desviada por corruPTos. Aí nós brasileiros reclamamos da imprensa que divulga a verdade. Mas no Brasil a saúde está essa maravilha, onde não existe fila, ninguém morre esperando tratamento, a educação é maravilhosa (só pelo comentário acima já podemos ver isso), a segurança pública ótima....

    ResponderExcluir
  3. se fosse no brasil metade desses aviões seriam desviados, vendidos por debaixo dos panos por algum politico, e a outra metade seria furtada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...