O túnel de vento da GM é o maior túnel de vento automotivo do mundo, com cerca de 300 metros. O volume de ar no laboratório é de 57.000 metr...
O túnel de vento da GM é o maior túnel de vento automotivo do mundo, com cerca de 300 metros. O volume de ar no laboratório é de 57.000 metros cúbicos, ou cerca de 75 toneladas de ar sendo movido pelo ventilador.
É o maior do seu tipo dedicado a indústria automotiva. As obras de instalação começaram em 1977 e ele abriu oficialmente em 1980.
Um motor elétrico de 4.500 hp DC motor alimenta o grande ventilador de 13 metros de diâmetro, que tem 6 lâminas Sitka e está localizado no lado oposto da área de teste real.
A velocidade de ar máxima que pode ser gerada é de 138 mph. Isso se traduz em 270rpm das grandes lâminas de madeira.A essa velocidade, as pontas das lâminas estão se movendo a 415 mph.
As paredes acusticamente tratadas são construídos com 20 mil metros cúbicos de concreto, sendo que a temperatura no túnel é regulada.
Nos últimos 30 anos, os testes do laboratório do túnel de vento da GM têm melhorado a economia de combustível em automóveis e o coeficiente aerodinâmico dos carros da GM em cerca de 25%.
Os avanços obtidos, resultaram em uma melhoria combinada de cerca de 0,85 a 1,3 km/l, equivalente a uma economia anual de 340 a 1400 Reais.
Aerodinâmica é o gerenciamento eficiente do fluxo de ar, medido como arrasto, trabalhando contra o veículo. O fluxo de ar em volta do veículo afeta a aceleração, estabilidade, refrigeração, conforto, visibilidade e consumo.
É o maior do seu tipo dedicado a indústria automotiva. As obras de instalação começaram em 1977 e ele abriu oficialmente em 1980.
Um motor elétrico de 4.500 hp DC motor alimenta o grande ventilador de 13 metros de diâmetro, que tem 6 lâminas Sitka e está localizado no lado oposto da área de teste real.
A velocidade de ar máxima que pode ser gerada é de 138 mph. Isso se traduz em 270rpm das grandes lâminas de madeira.A essa velocidade, as pontas das lâminas estão se movendo a 415 mph.
As paredes acusticamente tratadas são construídos com 20 mil metros cúbicos de concreto, sendo que a temperatura no túnel é regulada.
Nos últimos 30 anos, os testes do laboratório do túnel de vento da GM têm melhorado a economia de combustível em automóveis e o coeficiente aerodinâmico dos carros da GM em cerca de 25%.
Os avanços obtidos, resultaram em uma melhoria combinada de cerca de 0,85 a 1,3 km/l, equivalente a uma economia anual de 340 a 1400 Reais.
Aerodinâmica é o gerenciamento eficiente do fluxo de ar, medido como arrasto, trabalhando contra o veículo. O fluxo de ar em volta do veículo afeta a aceleração, estabilidade, refrigeração, conforto, visibilidade e consumo.
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