A Liebherr LTM 11200-9,1 é o mais poderoso guindaste móvel no mundo e também a mais longa grua telescópica do mundo. É fabricado pela e...
A Liebherr LTM 11200-9,1 é o mais poderoso guindaste móvel no mundo e também a mais longa grua telescópica do mundo.
É fabricado pela empresa alemã Liebherr, em Ehingen. Segundo o fabricante, o guindaste pode levantar 106 toneladas de carga em 80 metros de altura em um raio de 12 metros.
A capacidade máxima de carga é de 1200 toneladas a uma distância de 2,5 metros a partir do eixo de rotação e 202 toneladas de lastro.
O guindaste é equipado com quatro suportes hidráulicos telescópicos que são apoiados no chão para garantir sua estabilidade.
A grua móvel pesa 108 toneladas, possui 3 metros de largura, 20 metros de comprimento fechada.
Oficialmente, este guindaste foi apresentado em abril de 2007, na Bauma de Munique, feira mundial de comércio de máquinas de construção.
Os eixos possuem um sistema, onde todos os pneus giram e o guindaste pode virar facilmente em um lugar apertado.
O chassi tem 9 eixos com um eixo traseiro recém-desenvolvido.
A direcção é um sistema de direção hidráulica de dois circuit- ZF Friedrichshafen (ZF).
A suspensão hidro-pneumática ocorre e é equipado com um controle de nível automático.
Os eixos são todos individualmente equipados com pneus de tamanho 25 R 14,00.
A unidade de transporte é efetuado por um motor a diesel desenvolvido e construído pela Liebherr de 8 cilindros com turbocompressor (tipo: DB9508 A7).
A potência do motor é transferida para a unidade da grua através de bombas diesel-hidráulicas de pistões axiais para levantar, girar e ajustar a lança telescópica.
O boom é composto por oito partes, que são automaticamente prorrogados para o comprimento necessário. Além disso, o procedimento dos segmentos telescópicos ocorre automaticamente.
Além da lança telescópica, pode ser adicionada estrutura treliçada, que aumenta ainda o comprimento total, podendo chegar a 195 metros de altura.
É fabricado pela empresa alemã Liebherr, em Ehingen. Segundo o fabricante, o guindaste pode levantar 106 toneladas de carga em 80 metros de altura em um raio de 12 metros.
A capacidade máxima de carga é de 1200 toneladas a uma distância de 2,5 metros a partir do eixo de rotação e 202 toneladas de lastro.
O guindaste é equipado com quatro suportes hidráulicos telescópicos que são apoiados no chão para garantir sua estabilidade.
A grua móvel pesa 108 toneladas, possui 3 metros de largura, 20 metros de comprimento fechada.
Oficialmente, este guindaste foi apresentado em abril de 2007, na Bauma de Munique, feira mundial de comércio de máquinas de construção.
Os eixos possuem um sistema, onde todos os pneus giram e o guindaste pode virar facilmente em um lugar apertado.
O chassi tem 9 eixos com um eixo traseiro recém-desenvolvido.
A direcção é um sistema de direção hidráulica de dois circuit- ZF Friedrichshafen (ZF).
A suspensão hidro-pneumática ocorre e é equipado com um controle de nível automático.
Os eixos são todos individualmente equipados com pneus de tamanho 25 R 14,00.
A unidade de transporte é efetuado por um motor a diesel desenvolvido e construído pela Liebherr de 8 cilindros com turbocompressor (tipo: DB9508 A7).
A potência do motor é transferida para a unidade da grua através de bombas diesel-hidráulicas de pistões axiais para levantar, girar e ajustar a lança telescópica.
O boom é composto por oito partes, que são automaticamente prorrogados para o comprimento necessário. Além disso, o procedimento dos segmentos telescópicos ocorre automaticamente.
Além da lança telescópica, pode ser adicionada estrutura treliçada, que aumenta ainda o comprimento total, podendo chegar a 195 metros de altura.
COMMENTS