Grand Canyon - O maior desfiladeiro do mundo

Considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo, o Grand Cayon é um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente e é o...

Considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo, o Grand Cayon é um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente e é o maior desfiladeiro do mundo.


O Grand Canyon situa-se ao norte do estado do Arizona, no oeste Americano. Para chegar lá o ideal é tomar como ponto de partida a cidade de Flagstaff, e seguir rumo norte pela estrada 180 e depois pela 64. De Flagstaff até a entrada do Grand Canyon National Park são cerca de 90 minutos de carro.


Seu vale foi moldado pelo rio Colorado durante milhares de anos à medida que suas águas percorriam o leito, aprofundando-o ao longo de 446 km.


Chega a medir entre 6 e 29 km de largura e atinge profundidades de 1600 metros. Cerca de 2 bilhões de anos da história geológica da Terra foram expostos pelo rio, à medida que este e os seus afluentes vão expondo camada após camada de sedimentos.


O Grand Canyon foi visto pela primeira vez por um Europeu em 1540, o espanhol Garcia Lopez de Cardenas. A primeira expedição científica ao desfiladeiro foi dirigida pelo Major John Wesley Powell no final da década de 1870.


Paga-se uma taxa para acessar o parque, e se você pretende fazer este passeio nos meses do verão americano, prepare-se para encontrar pela frente prováveis congestionamentos, pois muita gente vai lá nesta época. Ao lado a torre de pedra conhecida como Watch Tower, situada a cerca de 20 km a este da entrada principal, e 2.260 m acima do nível do mar.


A exploração do canyon pode ser feita de várias formas. O passeio básico é percorrer as trilhas que margeiam a borda do despenhadeiro, enquanto o roteiro mais rústico é a descida até o fundo do canyon em mulas, nas excursões organizadas pela administração do parque.


O único problema é que este passeio de mulas é muito procurado e os lugares são poucos o que torna necessário fazer reservas com muita antecedência, se preferível um ano antes da data de sua visita.


O Grand Canyon Skywalk é uma passarela de vidro e aço, inaugurada em 2007 após muitas polêmicas e sua idéia é fornecer aos visitantes a sensação de estar andando no espaço, sobre o Grand Canyon.


A plataforma está encravada na rocha, a mais de 1000 metros de altura do fundo do canyon e de fato fornece um visual incrível, apesar de destoar completamente do cenário natural em volta.


O Grand Canyon Skywalk situa-se a oeste da Grand Canyon Village, num outro ponto do canyon conhecido como Grand Canyon West, bem distante da entrada do parque nacional.

Localizaçãp por satélite

Exibir mapa ampliado

COMMENTS

BLOGGER: 6
Loading...
Nome

Animais,14,Aviação,9,construções,149,Construções diversas,27,Diversão,26,Energia e Mineração,18,Eventos,3,Extremos,10,Homens,6,Homens e Animais,20,Indústrias,6,Máquinas,58,Monumentos,10,Natureza,52,Naval,18,pontes,23,Prédios e Torres,23,Terrestres,28,Top 10 - Construções,31,Top 10 - Maiores do Mundo,48,Top 10 - Máquinas,11,Top 10 - Natureza,7,Transportes,23,
ltr
item
Gigantes do Mundo: Grand Canyon - O maior desfiladeiro do mundo
Grand Canyon - O maior desfiladeiro do mundo
https://4.bp.blogspot.com/-jJ5sj15lgss/TrcCQeKt48I/AAAAAAAAJNU/TnurlJCc_DA/s640/Grand_Canyon.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-jJ5sj15lgss/TrcCQeKt48I/AAAAAAAAJNU/TnurlJCc_DA/s72-c/Grand_Canyon.jpg
Gigantes do Mundo
https://gigantesdomundo.blogspot.com/2011/11/grand-canyon-o-maior-desfiladeiro-do.html
https://gigantesdomundo.blogspot.com/
https://gigantesdomundo.blogspot.com/
https://gigantesdomundo.blogspot.com/2011/11/grand-canyon-o-maior-desfiladeiro-do.html
true
5141033468648366050
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy