Maior rocha do mundo - Uluru (Ayers Rock)

Uluru ou Ayers Rock é a maior rocha do mundo, um monólito (rocha inteira) situada no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, Austrália.

Uluru ou Ayers Rock (como também é conhecido) é a maior rocha do mundo, um monólito (rocha inteira) situado no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, próximo à pequena cidade de Yulara, no norte da área central da Austrália, uns 400 km a sudoeste de Alice Springs.

Maior rocha do mundo

A uma controvérsia muito grande quanto a este título já que agências de viagem da Austrália vendem o Monte Augustus, também na Austrália, como sendo o maior monólito do mundo.

Maior rocha do mundo

Uluru é uma formação maciça de arenito avermelhado com 348 m (1.142 pés) de altura, com uma circunferência total de 9,4 km (5,8 mi), sendo que a maior parte de seu volume se encontra no subsolo, com 2,5 km de profundidade.

Maior rocha do mundo

O Monte Augustus é uma pedra localizada no National Park Mount Augustus, a 852 km ao norte de Perth, no oeste da Austrália, que tem o dobro do tamanho, sendo divulgado pelas agências turísticas como "o maior monólito do mundo", mas não por pesquisadores, já que é composto por camadas e apresenta crescimento de plantas.

Maior rocha do mundo

Após estes argumentos por parte dos pesquisadores, nós do Gigantes do Mundo também concordamos que o Monte Augustus não é composto de uma única rocha, então o Uluru é a maior rocha do mundo.

Maior pedra do mundo

Ayers Rock apresenta uma notável coloração avermelhada que varia de tom conforme a iluminação do sol em diferentes períodos do dia. O arenito e seus minerais como feldspato emitem um brilho ao amanhecer e ao pôr-do-sol.

Maior pedra do mundo

A maior rocha do mundo apresenta inúmeras fendas, poços com água, cavernas e pinturas antigas. Escalara a rocha é uma atração popular para os turistas.

Maior pedra do mundo

A cidade turística de Yulara, com cerca de 3000 habitantes, se encontra a 20 km da rocha e conta com um aeroporto distante 8 km da cidade.

Leia também:
O penhasco mais alto do mundo 
A pedra em alto mar mais alta do mundo
A maior pedra de granito do mundo
O maior meteorito do mundo

COMMENTS

Nome

Animais,14,Aviação,9,construções,149,Construções diversas,27,Diversão,26,Energia e Mineração,18,Eventos,3,Extremos,10,Homens,6,Homens e Animais,20,Indústrias,6,Máquinas,58,Monumentos,10,Natureza,52,Naval,18,pontes,23,Prédios e Torres,23,Terrestres,28,Top 10 - Construções,31,Top 10 - Maiores do Mundo,48,Top 10 - Máquinas,11,Top 10 - Natureza,7,Transportes,23,
ltr
item
Gigantes do Mundo: Maior rocha do mundo - Uluru (Ayers Rock)
Maior rocha do mundo - Uluru (Ayers Rock)
Uluru ou Ayers Rock é a maior rocha do mundo, um monólito (rocha inteira) situada no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, Austrália.
https://1.bp.blogspot.com/-ofS1z04BY-Y/VeQqLWHhjDI/AAAAAAABGME/ELcfsjBlZbE/s640/ayers-rock-uluru-australia.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-ofS1z04BY-Y/VeQqLWHhjDI/AAAAAAABGME/ELcfsjBlZbE/s72-c/ayers-rock-uluru-australia.jpg
Gigantes do Mundo
https://gigantesdomundo.blogspot.com/2015/08/maior-rocha-do-mundo-uluru-ayers-rock.html
https://gigantesdomundo.blogspot.com/
https://gigantesdomundo.blogspot.com/
https://gigantesdomundo.blogspot.com/2015/08/maior-rocha-do-mundo-uluru-ayers-rock.html
true
5141033468648366050
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy