O navio Maersk classe Triple E, é o maior navio cargueiro e porta contêiner do mundo
O navio Maersk classe Triple E, é o maior navio cargueiro e porta contêiner do mundo, lançado em 2013, com capacidade para carregar 18 270 contêineres.
Este gigante tem 400 metros de comprimento e 59 de largura. Pesando 52.859 toneladas, é mais de cinco vezes mais pesado do que a Torre Eiffel.
O Triple-E é composto de 425 blocos, sendo que cada parte do navio, desde alojamentos até a sala de máquinas, são compostos por esses pedaços tridimensionais que quando colocados juntos o completam.
Todo o processo de construção, desde o corte de aço inicial até a entrega do navio, leva 375 dias por navio. Os navios Triple-E não são construídas uma de cada vez, mas três de uma vez em um programa de produção de rolamento em docas secas e flutuantes.
A primeira fase da construção é a própria construção dos blocos, realizada por empreiteiros da Coréia e da China levou 161 dias. Os 425 blocos foram posicionados por guindastes e soldados entre si, formando 21 anéis de diferentes tamanhos e formas.
Ao longo de toda a produção, uma margem máxima de 5 milímetros de erro foi tolerada, garantindo a integridade estrutural do navio e que todos os tubos, fios, bombas, motores, portas e tudo mais se conectasse exatamente como deveria.
A Maersk classe Triple E (18 270 contêineres) é o sucessor do E-classe Maersk (11 000 contêineres), que havia perdido o posto de maior do mundo para o CMA CGM Marco Pólo (16 020 contêineres).
A Maersk está construindo, atualmente 20 destes navios, sendo que o primeiro ficou pronto em julho de 2013.
O nome "Triple E" é derivado de três princípios: "Economia de escala, eficiência energética e melhora ambiental". Estes navios são esperados para ser não apenas os maiores do mundo em serviço, mas também os mais eficientes por unidade equivalente (TUE) de carga.
Uma das principais características do projeto é que o navio é composto por dois motores diesel, cada um dirigindo uma hélice separada, em uma velocidade de 19 nós (35 km/h).
Seu motor é o maior motor do mundo e sua hélice é o maior hélice de navio do mundo.
Assista aovídeo do maior navio cargueiro do mundo.
Assísta o vídeo do motor do maior navio cargueiro do mundo
Este gigante tem 400 metros de comprimento e 59 de largura. Pesando 52.859 toneladas, é mais de cinco vezes mais pesado do que a Torre Eiffel.
O Triple-E é composto de 425 blocos, sendo que cada parte do navio, desde alojamentos até a sala de máquinas, são compostos por esses pedaços tridimensionais que quando colocados juntos o completam.
Todo o processo de construção, desde o corte de aço inicial até a entrega do navio, leva 375 dias por navio. Os navios Triple-E não são construídas uma de cada vez, mas três de uma vez em um programa de produção de rolamento em docas secas e flutuantes.
A primeira fase da construção é a própria construção dos blocos, realizada por empreiteiros da Coréia e da China levou 161 dias. Os 425 blocos foram posicionados por guindastes e soldados entre si, formando 21 anéis de diferentes tamanhos e formas.
Adicionar legenda |
Ao longo de toda a produção, uma margem máxima de 5 milímetros de erro foi tolerada, garantindo a integridade estrutural do navio e que todos os tubos, fios, bombas, motores, portas e tudo mais se conectasse exatamente como deveria.
A Maersk classe Triple E (18 270 contêineres) é o sucessor do E-classe Maersk (11 000 contêineres), que havia perdido o posto de maior do mundo para o CMA CGM Marco Pólo (16 020 contêineres).
A Maersk está construindo, atualmente 20 destes navios, sendo que o primeiro ficou pronto em julho de 2013.
O nome "Triple E" é derivado de três princípios: "Economia de escala, eficiência energética e melhora ambiental". Estes navios são esperados para ser não apenas os maiores do mundo em serviço, mas também os mais eficientes por unidade equivalente (TUE) de carga.
Uma das principais características do projeto é que o navio é composto por dois motores diesel, cada um dirigindo uma hélice separada, em uma velocidade de 19 nós (35 km/h).
Seu motor é o maior motor do mundo e sua hélice é o maior hélice de navio do mundo.
- Capacidade: 18.270 TEUs (contêineres)
- Comprimento: 399 metros
- Projeto: 14,5 metros
- Boca: 59 metros
- Altura: 73 metros
- Ótima velocidade: 19 nós (35 km/h)
- Velocidade máxima: 25 nós (46 km/h)
- Porte bruto: 165.000 toneladas
- Motores: MAN motores 8S80ME-C9.2, 8 cilindros, 800 milímetros furo, 3.450 milímetros de curso, avaliado em 29,7 MW @ 73 rpm cada, com um consumo de combustível de 168 g / kWh (21,2 mil litros por dia)
- Hélices: hélices gêmeas, com 4 lâminas, de 9,8 m de diâmetro
Assísta o vídeo do motor do maior navio cargueiro do mundo
COMMENTS