Gigantes do Mundo

13/05/2011

O maior navio cargueiro do mundo

O navio Maersk classe Triple E, lançado em 2013, é o maior navio cargueiro e porta contêiner do mundo, com capacidade de carregar 18 270 contêineres.

maior navio cargueiro do mundo

Este gigante tem 400 metros de comprimento e 59 de largura. Pesando 52.859 toneladas, é mais de cinco vezes mais pesado do que a Torre Eiffel e 70 metros.

maior navio cargueiro do mundo

O Triple-E é composto de 425 blocos, sendo que cada parte do navio, desde alojamentos até a sala de máquinas, são compostos por esses pedaços tridimensionais que quando colocados juntos o completam.

maior navio cargueiro do mundo

Todo o processo de construção, desde o corte de aço inicial até a entrega do navio, leva 375 dias por navio. Os navios Triple-E não são construídas uma de cada vez, mas três de uma vez em um programa de produção de rolamento em docas secas e flutuantes.

maior navio cargueiro do mundo

A primeira fase da construção é a própria construção dos blocos que é realizado por empreiteiros da Coréia e da China e leva 161 dias. Os 425 blocos são posicionados por guindastes e soldadas entre si, formando 21 anéis de diferentes tamanhos e formas.

maior navio cargueiro do mundo
Adicionar legenda

Ao longo de toda a produção, uma margem máxima de 5 milímetros de erro é tolerada, garantindo a integridade estrutural do navio e que todos os tubos, fios, bombas, motores, portas e tudo mais se conecte exatamente como deveria.

maior navio cargueiro do mundo

A Maersk classe Triple E (18 270 contêineres) é o sucessor do E-classe Maersk (11 000 contêineres), que havia perdido o posto de maior do mundo para o CMA CGM Marco Pólo (16 020 contêineres).

maior navio cargueiro do mundo

A Maersk está construindo, atualmente 20 destes navios, sendo que o primeiro ficou pronto em julho de 2013.

maior navio cargueiro do mundo

O nome "Triple E" é derivado de três princípios: "Economia de escala, eficiência energética e melhora ambiental". Estes navios são esperados para ser não apenas os maiores do mundo em serviço, mas também os mais eficientes por unidade equivalente (TUE) de carga.

motor do maior navio cargueiro do mundo

Uma das principais características do projeto é que o navio é composto por dois motores diesel, cada um dirigindo uma hélice separada, em uma velocidade de 19 nós (35 km/h).

maior navio cragueiro do mundo

Capacidade: 18.270 TEUs (contêineres)
Comprimento: 399 metros
Projeto: 14,5 metros
Boca: 59 metros
Altura: 73 metros
Ótima velocidade: 19 nós (35 km/h)
Velocidade máxima: 25 nós (46 km/h)
 Porte bruto: 165.000 toneladas
Motores: MAN motores 8S80ME-C9.2, 8 cilindros, 800 milímetros furo, 3.450 milímetros de curso, avaliado em 29,7 MW @ 73 rpm cada, com um consumo de combustível de 168 g / kWh (21,2 mil litros por dia)
 Hélices: hélices gêmeas, com 4 lâminas, de 9,8 m de diâmetro

Assista aovídeo do maior navio cargueiro do mundo.


Assísta o vídeo do motor do maior navio cargueiro do mundo 

14 comentários:

  1. Eu gostaria muito de fazer parte do grupo de operadores de guindaste que carrega essas e outras imensas obras primas feito pela inteligência humana neste porto, sou um excelente e abilidosissimo operador de ponte carga liquida e sólida e o meu desejo é ser um operador como um desses que vi no "national geografiC" por acaso no documentário era justamente a imagem desse gigantesco navio de contêiner com capacidade aproximadamente para 4850 contêiner, tenho 39 anos e trabalho na thyssenkrupp csa companhia siderurgica do atrântico, localizada no Brasil RJ.

    ResponderExcluir
  2. auuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. gostaria muito de ver de perto

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. nossa ninguem sabia disso

      Excluir
    2. maior e o meu navio 22cm de comprimento

      Excluir
  5. K gigante mesmo. Eu achava aqueles k eu via era grandes.

    ResponderExcluir
  6. esse maersk emma é muito mas do que se ver, só que e amante de navios sabem; maritito de verdade sabe o digo.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! eu me chamo Alexandre. Qanto tyempo leva para se construir um naivio deste porte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre. São gastos 161 dias para a construção desse navio, vale lembrar q ele só é produzido na China e na Koreia do Sul ( se não me engano ).

      Excluir
  8. ME CHAMO EDUARDO,ACHO ACHO MUITO BACANA,QUERIA VER DE PERTO.

    ResponderExcluir
  9. olá somos de uma familia de maritimo! meu pai CTR eu ASA meu irmão TAA de longo curso,estamos acostumado a navegar pelos mares do mundo! de cada hemisferio e latidude.e longetude, somos de uma região Brasileira que tem a maior bacia hidrógràfica do mundo,Belém/Pa, apréndir a amar a minha atividade que herdei do meu velho pai májuró já aposentado!,ja naveguei em varios navios mercantes Brasileiros N/M Castillo de São Jorge o antigo Docerio, Doce oirion,Doceserra,Doce taurus, Doce rio, da Vale do Rio Doce que é agora da Espanhola Elcano ENE com sede em Madri,Mansur, Norsul,alinça sou muito feliz em poder amar o que eu faço no meu dia a dia! enquanto eu mais tempo penso navegar! mais tempo penso em ficar no mar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! gostaria de ter uma experiência de viajar em um navio cargueiro...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site