ponte com maior vão do mundo
A ponte do tipo cantilever com o maior vão livre do mundo é a ponte de Quebec tem 549 m (1.800 pés) de vão livre, 987 m (3.239 pés) de comprimento total, 29 m (94 pés) de largura e 104 m (340 pés) de altura. Os braços Cantilever tem 177 m (580 pés) de comprimento e se unem a uma a estrutura central de 195 m (640 pés).
Definição de cantilever pelo Wikipédia - Conhecida também como consola, é uma estrutura com elemento estrutural cujo conjunto de condições de fronteira cinemáticas resume-se à restrição das translações de uma das extremidades.
Estruturas cantilever são usadas em pontes, postes de iluminação, asas de avião e varandas em edifícios, por exemplo.
A Ponte de Quebec é uma ponte metálica que atravessa o rio São Lourenço e une as cidades de Quebec e Lévis, na província de Quebec, no Canadá.
A Ponte de Quebec acomoda três pistas rodoviárias, uma ferroviária, uma de pedestres e uma linha de bonde. Foi inaugurada em 22 de agosto de 1919 e hoje está protegida como patrimônio histórico canadense.
O projeto falhou duas vezes e aconteceram alguns acidentes com a morte de 88 pessoas durante a construção, que levou mais de 30 anos para ser concluída. Mas até hoje ainda é considerada um grande feito da engenharia.
A ponte foi projetada e construída principalmente para o transporte ferroviário, mas as linhas de bonde e uma das duas vias férreas foram convertidas em rodovias para automóveis e pistas de pedestres, anos depois.
Em 1970, a Ponte rodoviária Suspensa Pierre Laporte foi inaugurada paralela, logo a montante para acomodar o tráfego na Autoroute 73 e aliviar o tráfego da Ponte de Quebec.
Localização por satélite
Definição de cantilever pelo Wikipédia - Conhecida também como consola, é uma estrutura com elemento estrutural cujo conjunto de condições de fronteira cinemáticas resume-se à restrição das translações de uma das extremidades.
Estruturas cantilever são usadas em pontes, postes de iluminação, asas de avião e varandas em edifícios, por exemplo.
A Ponte de Quebec é uma ponte metálica que atravessa o rio São Lourenço e une as cidades de Quebec e Lévis, na província de Quebec, no Canadá.
A Ponte de Quebec acomoda três pistas rodoviárias, uma ferroviária, uma de pedestres e uma linha de bonde. Foi inaugurada em 22 de agosto de 1919 e hoje está protegida como patrimônio histórico canadense.
O projeto falhou duas vezes e aconteceram alguns acidentes com a morte de 88 pessoas durante a construção, que levou mais de 30 anos para ser concluída. Mas até hoje ainda é considerada um grande feito da engenharia.
A ponte foi projetada e construída principalmente para o transporte ferroviário, mas as linhas de bonde e uma das duas vias férreas foram convertidas em rodovias para automóveis e pistas de pedestres, anos depois.
Em 1970, a Ponte rodoviária Suspensa Pierre Laporte foi inaugurada paralela, logo a montante para acomodar o tráfego na Autoroute 73 e aliviar o tráfego da Ponte de Quebec.
COMMENTS