O site britânico CNtravaller.com divulgou uma lista dos 10 melhores lugares do mundo para esquiar, todos no hemisfério norte. Dezembro e ja...
O site britânico CNtravaller.com divulgou uma lista dos 10 melhores lugares do mundo para esquiar, todos no hemisfério norte.
Dezembro e janeiro são os melhores meses para aproveitar as montanhas cobertas de neve no conforto dos hotéis e resorts do esqui.
Confira a lista...
Dezembro e janeiro são os melhores meses para aproveitar as montanhas cobertas de neve no conforto dos hotéis e resorts do esqui.
Confira a lista...
Are - Suécia
Are atende a todos os níveis de esquiadores, com pistas fáceis para iniciantes, pistas para os mais experientes e para os aventureiros salto de helicóptero no topo da montanha.
A cidade oferece diversas atividades ligadas à neve; como passeios de teleférico, trenó com Huskies Siberianos, safári e a mais longa tirolesa da Europa. são imperdíveis. A noite da cidade é bem animada, restaurantes, bares e boates.
Aspen - Estados Unidos
As pistas de Aspen se destacam pela diversidade atendendo todos os níveis para esquiadores e snowboarders, do avançado aos iniciantes. Aspen conta com mais de 200 lojas e galerias e oferece grande estrutura de transporte, com quatro diferentes estações, 39 teleféricos e um completo sistema de ônibus para todas as pistas.
Courchevel – França
Courchevel é um complexo de quatro vilas, considerada a maior área de esqui do mundo. As vilas estão em diferentes altitudes, sendo que as mais altas são as mais luxuosas. A Courchevel 1850 é a mais chique, com restaurantes premiados, hotéis cinco estrelas e chalés fantásticos. Diversas pistas técnicas e selvagens atendem a demanda dos que procuram desafios.
Fernie – Canadá
Fernie é um complexo de montanhas íngremes e acidentadas indicadas só para esquiadores experientes. Suas pistas estão entre as mais perigosas e extremas do mundo para a prática de esqui. Nos pontos mais críticos, os declives podem chegar até 40 graus.
Himachal Pradesh - Índia
Himachal Pradesh também é um destino para viciados em adrenalina. A única maneira de chegar aos mais de 5 mil metros e descer a cordilheira do Himalaia indiano esquiando é de helicóptero. Manali é uma cidade caótica com ruas movimentadas e casas de pedra.
Sierra Nevada - Espanha
Sierra Nevada é o ponto de esqui mais ao sul da Europa, de onde é possível avistar as cordilheiras montanhosas do Marrocos. Apresenta um clima agradável, já que suas temperaturas não são tão baixas.
St. Moritz - Suiça
Localizado nos Alpes suíços, ao lado dos lagos Upper Engadine, St. Moritz é o mais antigo resort de esportes de inverno do mundo.
Seu hotel oferece excelentes opções de esqui, para iniciantes, experientes e também pistas selvegens. No local também são praticados o pólo, críquete, golfe e corrida de cavalo no gelo.
Taos - Estados Unidos
O resort tem uma reconhecida escola de esqui, para os iniciantes, mas também oferece pistas para os experientes. A cidade fica há cerca de 30 km do hotel.
Verbier - Suiça
Conhecida como a capital européia de esqui e frio, Verbier apresenta pistas selvagens e outras mais moderadas. O local também oferece voo de parapente e passeios de trenó conduzido por huskies siberianos. Além disso, possui grande diversidade de opções de bares e restaurantes.
Whistler – Canadá
Conhecida pela qualidade de sua neve, Whistler foi sede das Olimpíadas de Inverno de 2010. As pistas de Whistler e Blackcomb oferecem as mais contínuas quedas verticais do continente americano A vila localizada na base das montanhas conta com um resort de classe mundial, lojas, restaurantes, hotéis e outros alojamentos.
COMMENTS