Um trem de estrada é composto por um caminhão trator que puxa dois ou mais reboques ou semi-reboques. É utilizado em áreas remotas da Argent...
Um trem de estrada é composto por um caminhão trator que puxa dois ou mais reboques ou semi-reboques. É utilizado em áreas remotas da Argentina, Austrália, México, Estados Unidos e Canadá para mover cargas de forma eficiente.
A Austrália tem os mais longos e pesados veículos rodo-legais do mundo, com algumas configurações chegando a cerca de 200 toneladas.
O maior é o "Powertrain" ou "Body and six", essas máquinas operam na mina de ouro Granitos no oeste do Território do Norte, e são usados por causa das distâncias envolvidas.
Em 18 de fevereiro de 2006, um australiano montou o caminhão Mack com 112 semi-reboques, 1.300 t e 1.474,3 metros de comprimento, batendo o recorde de caminhão mais longo do mundo.
O caminhão puxou a carga de 100 metros para obter o recorde para o maior trem da estrada com um único motor principal de um poderoso Mack Titan.
Foi na estrada principal de Clifton, Queensland, onde um único Mack Titan Prime Mover, dirigido pelo australiano John Atkinson de 70 anos.
Este comprimento é o equivalente de 156 autocarros de Londres.
A Austrália tem os mais longos e pesados veículos rodo-legais do mundo, com algumas configurações chegando a cerca de 200 toneladas.
O maior é o "Powertrain" ou "Body and six", essas máquinas operam na mina de ouro Granitos no oeste do Território do Norte, e são usados por causa das distâncias envolvidas.
Em 18 de fevereiro de 2006, um australiano montou o caminhão Mack com 112 semi-reboques, 1.300 t e 1.474,3 metros de comprimento, batendo o recorde de caminhão mais longo do mundo.
O caminhão puxou a carga de 100 metros para obter o recorde para o maior trem da estrada com um único motor principal de um poderoso Mack Titan.
Foi na estrada principal de Clifton, Queensland, onde um único Mack Titan Prime Mover, dirigido pelo australiano John Atkinson de 70 anos.
Este comprimento é o equivalente de 156 autocarros de Londres.
COMMENTS