O elevador de barcos da Usina Três Gargantas , na China possui o maior elevador de barcos do mundo, com 131 m e obras estão sendo realizadas...
O elevador de barcos da Usina Três Gargantas, na China possui o maior elevador de barcos do mundo, com 131 m e obras estão sendo realizadas para aumentar para 139 m.
Está gigantesca obra está localizada no curso médio do rio Yangtze, o mais longo da China. Os navios se deparam com a represa de 185 metros de altura, que foi concluÃda em 20 de junho de 2006.
As eclusas são fechadas elevando a água em seu interior até atingir a altura do próximo nÃvel. Entáo os barcos passam para o próximo que após fechado também é elevado, e assim sucessivamente até atingir o topo.
A eclusa, com uma extensão de 6,4 km, foi construÃda em terrenos montanhosos no banco norte do Yangtze é a única passagem navegável para atravessar a represa desde 2003.
Há duas eclusas instaladas perto da barragem. Cada uma delas é constituÃda por cinco fases, parecendo uma escada, com o tempo de trânsito de aproximadamente 4 horas.
As maiores embarcações permitidas são de 10.000 toneladas. Os tanques de bloqueio tem 280 m de comprimento, 35 m de largura e 5 m de profundidade.
As portas dos bloqueios são do tipo articulado vulnerável, o que, se danificadas, podem temporariamente tornar a travessia inteira interditada.
Além das eclusas, um elevador de navios está em construção, projetado para ser capaz de levantar navios de até 3.000 toneladas. A distância vertical percorrida será 113 metros, e do tamanho da bacia do elevador navio será 120x18x3.5 metros.
A construção do elevador de navios começou em outubro de 2007 e está prevista para ser concluÃdo em 2014.
Veja também – Usina de Três Gargantas.
Localização por satélite
Ver mapa maior
Está gigantesca obra está localizada no curso médio do rio Yangtze, o mais longo da China. Os navios se deparam com a represa de 185 metros de altura, que foi concluÃda em 20 de junho de 2006.
As eclusas são fechadas elevando a água em seu interior até atingir a altura do próximo nÃvel. Entáo os barcos passam para o próximo que após fechado também é elevado, e assim sucessivamente até atingir o topo.
A eclusa, com uma extensão de 6,4 km, foi construÃda em terrenos montanhosos no banco norte do Yangtze é a única passagem navegável para atravessar a represa desde 2003.
Há duas eclusas instaladas perto da barragem. Cada uma delas é constituÃda por cinco fases, parecendo uma escada, com o tempo de trânsito de aproximadamente 4 horas.
As maiores embarcações permitidas são de 10.000 toneladas. Os tanques de bloqueio tem 280 m de comprimento, 35 m de largura e 5 m de profundidade.
As portas dos bloqueios são do tipo articulado vulnerável, o que, se danificadas, podem temporariamente tornar a travessia inteira interditada.
Além das eclusas, um elevador de navios está em construção, projetado para ser capaz de levantar navios de até 3.000 toneladas. A distância vertical percorrida será 113 metros, e do tamanho da bacia do elevador navio será 120x18x3.5 metros.
A construção do elevador de navios começou em outubro de 2007 e está prevista para ser concluÃdo em 2014.
Veja também – Usina de Três Gargantas.
Localização por satélite
Ver mapa maior
COMMENTS