A ponte de água Magdeburg é o maior aqueduto navegável do mundo, localizado, na Alemanha. Inaugurado em Outubro de 2003, é parte da travess...
A ponte de água Magdeburg é o maior aqueduto navegável do mundo, localizado, na Alemanha. Inaugurado em Outubro de 2003, é parte da travessia de cursos de água Magdeburg.
Esta fantástica ponte-rio, liga o Canal Elba-Havel à Mittellandkanal, atravessando a Rio Elba, com um comprimento total de 918 metros.
Os dois canais já existiam perto de Magdeburg, mas em lados opostos e a um nível mais alto que o Rio Elba.
Os navios que navegavam anteriormente à construção da ponte, entre os dois canais, tinham que fazer 12 km de desvio, descendo do Canal Mittelland através do elevador de barco Rothensee no Elba.
Deviso às frequentes baixas de níveis de água do Elba, as barcaças carregadas eram impedidas de fazer esta travessia, exigindo demoradas operações de carga e descarga.
As obras iniciaram em 1997, a construção durou seis anos, a um custo 500 milhões de Euros. Esta ponte com via aquática, liga agora as vias navegáveis e o porto de Berlin com os portos ao longo do Rio Reno.
A estrutura super resistente do aqueduto consumiu 24 mil toneladas de aço e 68 mil metros cúbicos de concreto.
Além da ponte, um duplo bloqueio foi construído, permitindo que os navios desçam do nível da ponte para o nível dos canais abaixo.
Localização por satélite
Exibir mapa ampliado
Esta fantástica ponte-rio, liga o Canal Elba-Havel à Mittellandkanal, atravessando a Rio Elba, com um comprimento total de 918 metros.
Os dois canais já existiam perto de Magdeburg, mas em lados opostos e a um nível mais alto que o Rio Elba.
Os navios que navegavam anteriormente à construção da ponte, entre os dois canais, tinham que fazer 12 km de desvio, descendo do Canal Mittelland através do elevador de barco Rothensee no Elba.
Deviso às frequentes baixas de níveis de água do Elba, as barcaças carregadas eram impedidas de fazer esta travessia, exigindo demoradas operações de carga e descarga.
As obras iniciaram em 1997, a construção durou seis anos, a um custo 500 milhões de Euros. Esta ponte com via aquática, liga agora as vias navegáveis e o porto de Berlin com os portos ao longo do Rio Reno.
A estrutura super resistente do aqueduto consumiu 24 mil toneladas de aço e 68 mil metros cúbicos de concreto.
Além da ponte, um duplo bloqueio foi construído, permitindo que os navios desçam do nível da ponte para o nível dos canais abaixo.
Localização por satélite
Exibir mapa ampliado
COMMENTS