Oosterscheldekering está situada entre as ilhas Schouwen-Duiveland e Noord-Beveland, na holanda e é a maior barreira contra enchentes do mun...
Oosterscheldekering está situada entre as ilhas Schouwen-Duiveland e Noord-Beveland, na holanda e é a maior barreira contra enchentes do mundo com 9 km de extensão.
É a maior das 13 barragens do ambicioso trabalho destinado a proteger a Holanda pelas enchentes. A construção das Obras Delta foi em resposta à inundação do Mar do Norte de 1953.
Oosterscheldekering foi projetada inicialmente, e em parte construída como uma barragem fechada, mas depois de protestos públicos enormes comportas foram instaladas nos 4 km restantes.
Estas portas estão normalmente abertas, mas podem ser fechadas, em condições climaticas adversas. Desta forma, a água salgada, vida marinha por trás da barragem é preservada, enquanto a terra atrás da represa está segura.
Em 04 de outubro de 1986 a rainha Beatrix abriu oficialmente a barragem para o uso. A obra começou em abril de 1976 e foi concluída em junho de 1986, mas a estrada sobre a barragem ficou pronta para uso somente em novembro de 1987.
Para facilitar a construção, a ilha artificial Neeltje-Jans foi criada no meio do estuário. Quando a construção foi concluída, a ilha foi reconstruída para ser usado como centro de educação para os visitantes e como base para trabalhos de manutenção.
A barragem possui 65 pilares de concreto com 62 portas de aço, a cada 42 metros de largura. As peças foram construídas em uma doca seca. A área foi inundada e, em seguida, uma pequena frota de navios especiais de construção, levantou os pilares e as colocou em suas posições finais. Cada pilar tem entre 35 e 38,75 metros de altura e pesa 18.000 toneladas.
A barragem é operada manualmente, mas se o controle humano falhar, um sistema de segurança eletrônico funciona como um backup. Os níveis de água deve ser de pelo menos três metros acima do nível do mar para que as portas sejam completamente fechadas. A represa foi fechado 24 vezes desde 1986, devido a níveis de água superiores ou sendo previsto ultrapassar os três metros.
Localização por satélite
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É a maior das 13 barragens do ambicioso trabalho destinado a proteger a Holanda pelas enchentes. A construção das Obras Delta foi em resposta à inundação do Mar do Norte de 1953.
Oosterscheldekering foi projetada inicialmente, e em parte construída como uma barragem fechada, mas depois de protestos públicos enormes comportas foram instaladas nos 4 km restantes.
Estas portas estão normalmente abertas, mas podem ser fechadas, em condições climaticas adversas. Desta forma, a água salgada, vida marinha por trás da barragem é preservada, enquanto a terra atrás da represa está segura.
Em 04 de outubro de 1986 a rainha Beatrix abriu oficialmente a barragem para o uso. A obra começou em abril de 1976 e foi concluída em junho de 1986, mas a estrada sobre a barragem ficou pronta para uso somente em novembro de 1987.
Para facilitar a construção, a ilha artificial Neeltje-Jans foi criada no meio do estuário. Quando a construção foi concluída, a ilha foi reconstruída para ser usado como centro de educação para os visitantes e como base para trabalhos de manutenção.
A barragem possui 65 pilares de concreto com 62 portas de aço, a cada 42 metros de largura. As peças foram construídas em uma doca seca. A área foi inundada e, em seguida, uma pequena frota de navios especiais de construção, levantou os pilares e as colocou em suas posições finais. Cada pilar tem entre 35 e 38,75 metros de altura e pesa 18.000 toneladas.
A barragem é operada manualmente, mas se o controle humano falhar, um sistema de segurança eletrônico funciona como um backup. Os níveis de água deve ser de pelo menos três metros acima do nível do mar para que as portas sejam completamente fechadas. A represa foi fechado 24 vezes desde 1986, devido a níveis de água superiores ou sendo previsto ultrapassar os três metros.
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