Top 10 - Maiores$type=carousel$source=random-posts$cols=3$hide=label-post-search-mobile$ico=1

$hide=label-post-search-mobile

Angkor Wat - O maior templo religioso do mundo

Angkor Wat é o maior templo religioso do mundo, situado 5,5 km ao norte da atual Siem Reap, na província homônima do Camboja. O templo ...

Angkor Wat é o maior templo religioso do mundo, situado 5,5 km ao norte da atual Siem Reap, na província homônima do Camboja.
O templo é o ponto máximo do estilo clássico da arquitetura Khmer e um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo.
Angkor abrange uma extensão em torno dos 200 km², embora recentes pesquisas estimem uma extensão de 3.000 km² e uma população de até meio milhão de habitantes, o que o tornaria no maior assentamento pré-industrial da humanidade.
Foi construído pelo rei Suryavarman II, no começo do século XII, como o seu templo central e capital do Estado. Desde a sua construção, e até o translado da sede real ao próximo Bayon, em finais do mesmo século, Angkor Wat foi o centro político e religioso do império.
O templo consta de três recintos retangulares concêntricos de altura crescente, rodeados por um lago perimetral de 3,6 km de comprimento e de uma largura de 200 metros.
No recinto interior erguem-se cinco torres em forma de loto, atingindo a torre central uma altura de 42 metros sobre o santuário, e 65 metros sobre o nível do solo.
Tornou-se símbolo do Camboja, aparecendo em sua bandeira e sendo sua principal atração turística. A 14 de dezembro de 1992 foi declarado pela UNESCO Patrimônio da Humanidade.
Os blocos de arenito que chegavam a pesar 4 toneladas, eram transportados, por canais, de uma canteira situada a 40 km a nordeste do templo.
Acredita-se que a pedra utilizada (5 milhões de toneladas) é equivalente à empregada para a construção da pirâmide de Quéfren, em Giza, o qual teve de requirir de milhares de trabalhadores.
Um engenheiro contemporâneo estimou que a construção de Angkor Wat atualmente requiriria 300 anos, enquanto o templo real foi construído em menos de 40.
Após a relativa normalização da situação política no Camboja, Angkor e o seu templo principal, Angkor Wat, tornaram-se num importante destino turístico: o complexo recebeu cerca de um milhão em 2008. Localização por satélite
Exibir mapa ampliado

COMMENTS

BLOGGER: 1
Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

Animais,14,Aviação,9,construções,150,Construções diversas,27,Diversão,26,Energia e Mineração,18,Eventos,3,Extremos,11,Homens,6,Homens e Animais,20,Indústrias,6,Máquinas,58,Monumentos,10,Natureza,53,Naval,18,pontes,23,Prédios e Torres,23,Terrestres,28,Top 10 - Construções,31,Top 10 - Maiores do Mundo,49,Top 10 - Máquinas,11,Top 10 - Natureza,8,Transportes,23,
ltr
item
Gigantes do Mundo: Angkor Wat - O maior templo religioso do mundo
Angkor Wat - O maior templo religioso do mundo
https://3.bp.blogspot.com/-MVK-kx_MPzc/TwrMlJGyb1I/AAAAAAAANTE/BuqnD-vzenQ/s400/Angkor-Wat_camboja.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-MVK-kx_MPzc/TwrMlJGyb1I/AAAAAAAANTE/BuqnD-vzenQ/s72-c/Angkor-Wat_camboja.jpg
Gigantes do Mundo
https://gigantesdomundo.blogspot.com/2012/01/angkor-wat-o-maior-templo-religioso-do.html
https://gigantesdomundo.blogspot.com/
https://gigantesdomundo.blogspot.com/
https://gigantesdomundo.blogspot.com/2012/01/angkor-wat-o-maior-templo-religioso-do.html
true
5141033468648366050
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy