Gotthard Base, com 57 km de extensão, é o maior túnel do mundo, localizado nos Alpes Suiços
O Túnel de São Gotardo (Gotthard Base), com 57 km de extensão, é o maior túnel do mundo. Totalmente plano, ele vai permitir que os trens atinjam velocidades de até 240 km/h. Depois de 14 anos de construção e cerca de US$ 10 bilhões em investimentos, as duas pontas do túnel se encontraram sob os Alpes suíços.
Todos os dias, 3 mil veículos pesados atravessam os Alpes transportando produtos, com a conclusão do túnel, grande parte deste tráfego deverá ser subterrâneo e sobre trilhos.
Com previsão de inauguração para 2016, o túnel que terá uma estação subterrânea, deverá diminuir o tempo de viagem entre Zurique e Milão de quatro para duas horas e meia.
Nesta estação os turistas de todo o mundo poderão desembarcar e subir vertiginosos 800 metros num elevador expresso construído na pedra até chegar às estações de esqui de Sedrun.
O túnel do Gotthard Base é na verdade dois túneis paralelos principais medir um recorde de 57 km cada, servido por um labirinto de túneis de acesso, poços e passagens. No total, serão 153,5 quilômetros de túneis através dos Alpes suíços.
Oito homens morreram na construção que quase foi abandonada diante de uma perigosa instabilidade nas rochas. Os primeiros trens só devem atravessar a construção em 2017.
O projeto foi concebido para resolver o problema do tráfego rodoviário pesado Europeu sobre esta importante via através dos Alpes e, simultaneamente, o desenvolvimento da rede ferroviária da Europa em alta velocidade.
Outro túnel já existente, localizado muito mais alto, só tem estrutura para comboios de até 2.000 toneladas de mercadorias, o novo túnel terá capacidade para trens de 4.000 ton que passarão através do coração das montanhas.
Os trens de passageiros serão capazes de viajar a velocidades de até 250kmph, resultando em um tempo de viagem de trem entre Zurique e Milão, de apenas 2:40 h, um terço a menos do que atualmente.
Mas cavar um túnel sob montanhas de 3000 metros vai ter toda a habilidade de alguns dos melhores engenheiros do mundo. Grande parte da geologia que se encontra abaixo da região era desconhecida quando o projeto começou.
A data de conclusão tem sido adiada devido à dificuldades encontradas, em julho de 2005, uma máquina de furar túnel (TBM), conhecido como Gobi II, ficou presa quando inesperadamente encontrou um ponto de rocha instável. O túnel desmoronou rapidamente na frente da cabeça de corte da TBM que ficou presa.
Todos os dias, 3 mil veículos pesados atravessam os Alpes transportando produtos, com a conclusão do túnel, grande parte deste tráfego deverá ser subterrâneo e sobre trilhos.
Com previsão de inauguração para 2016, o túnel que terá uma estação subterrânea, deverá diminuir o tempo de viagem entre Zurique e Milão de quatro para duas horas e meia.
Nesta estação os turistas de todo o mundo poderão desembarcar e subir vertiginosos 800 metros num elevador expresso construído na pedra até chegar às estações de esqui de Sedrun.
O túnel do Gotthard Base é na verdade dois túneis paralelos principais medir um recorde de 57 km cada, servido por um labirinto de túneis de acesso, poços e passagens. No total, serão 153,5 quilômetros de túneis através dos Alpes suíços.
Oito homens morreram na construção que quase foi abandonada diante de uma perigosa instabilidade nas rochas. Os primeiros trens só devem atravessar a construção em 2017.
O projeto foi concebido para resolver o problema do tráfego rodoviário pesado Europeu sobre esta importante via através dos Alpes e, simultaneamente, o desenvolvimento da rede ferroviária da Europa em alta velocidade.
Outro túnel já existente, localizado muito mais alto, só tem estrutura para comboios de até 2.000 toneladas de mercadorias, o novo túnel terá capacidade para trens de 4.000 ton que passarão através do coração das montanhas.
Os trens de passageiros serão capazes de viajar a velocidades de até 250kmph, resultando em um tempo de viagem de trem entre Zurique e Milão, de apenas 2:40 h, um terço a menos do que atualmente.
Mas cavar um túnel sob montanhas de 3000 metros vai ter toda a habilidade de alguns dos melhores engenheiros do mundo. Grande parte da geologia que se encontra abaixo da região era desconhecida quando o projeto começou.
A data de conclusão tem sido adiada devido à dificuldades encontradas, em julho de 2005, uma máquina de furar túnel (TBM), conhecido como Gobi II, ficou presa quando inesperadamente encontrou um ponto de rocha instável. O túnel desmoronou rapidamente na frente da cabeça de corte da TBM que ficou presa.
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