Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

O maior elevador de barcos do mundo

O elevador de barcos da Usina Três Gargantas, na China possui o maior elevador de barcos do mundo, com 131 m e obras estão sendo realizadas para aumentar para 139 m.


Está gigantesca obra está localizada no curso médio do rio Yangtze, o mais longo da China. Os navios se deparam com a represa de 185 metros de altura, que foi concluída em 20 de junho de 2006.


As eclusas são fechadas elevando a água em seu interior até atingir a altura do próximo nível. Entáo os barcos passam para o próximo que após fechado também é elevado, e assim sucessivamente até atingir o topo.


A eclusa, com uma extensão de 6,4 km, foi construída em terrenos montanhosos no banco norte do Yangtze é a única passagem navegável para atravessar a represa desde 2003.


Há duas eclusas instaladas perto da barragem. Cada uma delas é constituída por cinco fases, parecendo uma escada, com o tempo de trânsito de aproximadamente 4 horas.


As maiores embarcações permitidas são de 10.000 toneladas. Os tanques de bloqueio tem 280 m de comprimento, 35 m de largura e 5 m de profundidade.


As portas dos bloqueios são do tipo articulado vulnerável, o que, se danificadas, podem temporariamente tornar a travessia inteira interditada.


Além das eclusas, um elevador de navios está em construção, projetado para ser capaz de levantar navios de até 3.000 toneladas. A distância vertical percorrida será 113 metros, e do tamanho da bacia do elevador navio será 120x18x3.5 metros.


A construção do elevador de navios começou em outubro de 2007 e está prevista para ser concluído em 2014.

Veja também – Usina de Três Gargantas. 

Localização por satélite
 
Ver mapa maior

1 comentários:

  1. assistem o documentario no you tube GIGANTES DA ENGENHARIA-USINAS vai mostrar a construçao da usina de 3 gargantas e os avanços tecnologicos que permitiram a criaçao da maior usina hidreletrica do mundo duraçao: 47minutos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...