Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

O maior hidroavião do mundo

O hidroavião Hughes H4 Hercules, conhecido como Spruce Goose, tem 97,51 m de envergadura e 66,65 m de comprimento. Apesar de um único exemplar ter sido construído, foi o maior hidroavião da história.


Produto de um projeto controvertido de Howard Hughes, desenvolvido a partir de 1942 com verbas do governo americano para ser usado na Guerra.


Com o fim do conflito e sem conseguir terminá-lo, Hughes sofreria ataques e seria investigado pelo Senado. O avião acabou realizando um único voo em 1947, como esforço de Hughes para continuar com o projeto, mas as verbas foram definitivamente suspensas logo depois.


Construído a partir de madeira por causa da guerra, restrições ao uso de alumínio e as preocupações com o peso, os seus críticos apelidaram o "Spruce Goose", apesar de ter sido feito quase inteiramente de bétula.


O Hercules foi o maior barco voador e teve a maior envergadura de qualquer aeronave na história. Ele sobrevive em bom estado no Museu da Aviação Evergreen, em McMinnville, Oregon, EUA.


Em 1942, o Departamento de Guerra EUA queria uma aeronave que poderia atravessar o Atlântico com uma carga grande. Devido a prioridades de guerra, o desenho foi ainda mais limitado na medida em que a aeronave não poderia ser feita de metal.


O Hércules foi um empreendimento monumental. São mais de cinco andares de altura com uma envergadura maior do que um campo de futebol.


O Hughes H4 Hercules tem 66,65 m de comprimento, 25,15 m de altura, 97,54 m de envergadura, capacidade para 750 passageiros, veloxidade máxima de 320 km/h e seu peso máximo de decolagem é de 181,500 kg.

1 comentários:

  1. GOSTO DE FOTOS BONITAS DE TUDO QUE VOA,E OS AVIÕES PARA MIM É UM PRAZER JUNTAR FOTOS, DE UM PASSADO E DO PRESENTE DA AVIAÇÃO, E HOJE COM MEUS SONHOS EU VOU VOANDO PARA O MUNDO DAS FANTASIAS,E SONHAR COM AVIÕES EU CHEGO RAPIDINHO,NESSE CÉU DE BRIGADEIRO...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...