Gigantes do Mundo

9 de jun de 2011

O maior avião de passageiros do mundo

O Airbus A380, desenvolvido e construído pela Airbus, é o maior avião comercial de passageiros da história.
Sua capacidade é de 845 passageiros, mas com a configuração de 3 classes diferentes comporta 555.
Seu peso vazio é de 277 ton e o peso máximo é de 560 ton.
Suas dimensões são: 72,75m de comprimento, 79,80m de envergadura e 24,08m de altura.
Sua velocidade é de 970km/h e a autonomia e de 14.800km


O avião, chamado frequentemente de Superjumbo, fez seu primeiro voo experimental em 27 de Abril de 2005, decolou em Toulouse, França e pousou no aeroporto de Cingapura, no Sudeste Asiático, depois de 12 horas de vôo.


O A380 demorou mais de dez anos para ser desenvolvido e custou cerca de 12000 milhões de euros (R$ 35,1 bilhões).


O avião tem comprimento equivalente ao de oito ônibus londrinos e um espaço nas asas que seria suficiente para estacionar 70 carros. Representa uma nova era nas viagens comerciais e um desafio à Boeing na batalha pelo mercado mundial.


A Aribus caprichou na parceria com a Rolls Royce que fabrica as quatro mega turbinas que geram força suficiente para colocar nos ares este avião que em tudo, também é mega.


A primeira companhia aérea a operar vôos comerciais com esta mega aeronave foi a Singapore Airlines de Singapura. O avião gigante, que fez o seu vôo inaugural – comercialmente falando – no final de Abril de 2010, e foi a estrela principal da Paris Air Show, feira internacional de aviação, realizada no campo aéreo de Le Bourget, nos arredores de Paris (França).


O vôo inaugural foi realizado com engenheiros, técnicos, designers, convidados, impresnsa especializada e um seleto grupo de passageiros, foi realizado no dia 25 de Outubro de 2007, entre Singapura e Sydney. O superjumbo A 380 decolou do aeroporto de Changi às 08:16 da manhã - horário local -, com 455 passageiros a bordo, e pousou em Sydney às 15:23 - também horário local.


A estréia do gigante em aeroportos brasileiros aconteceu no dia 10 de Dezembro de 2007 no Aeroporto Internacional de Guarulhos em SP, vindo de Buenos Aires onde se apresentou à Aerolineas Argentinas que adquiriu 3 aeronaves. No primeiro dia da visita, foi demonstrado o interior do A380 para convidados, e deixando pasmos todos os passageiros e funcionários do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU).


Várias companhias aéreas já fazem o uso comercial do Airbus A380 entre elas: Emirates, Lufthansa, Qantas, Air France e British Airways. Estas companhias aéreas, que também fazem uso do Aeroporto de Guarulhos demonstraram interesse em operá-lo em suas rotas para o Brasil, porém serão necessárias alterações na estrutura dos portões de embarque e dos terminais de passageiros, nas pistas de taxi e fingers utilizados para embarque e desembarque dos passageiros e tripulação.

Veja o vídeo do maior avião de passageiros do mundo. 

9 comentários:

  1. QUERO VIAJAR PARA FORA DO BRASIL HOJE MESMO NESSE AVIÃO AÍ!!KKKKKKKKK!RUUUUUUUUUUUUU!

    ResponderExcluir
  2. QUE AVIÃO FEIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não achei ele muito bonito não, embora tenha o maior luxo do mundo!

      Excluir
    2. Não se esqueça de das palavras de São Francisco, o que vale todo o seu ouro se (seu povo passa fome), o obejetivo é sempre va ser o de atrair envestimento internacional, hoje na Europa são dos 500Milhões de habitantes 100Milhões na MISERIA!

      Excluir
  3. É lindo de mais!!!

    ResponderExcluir
  4. chique demais

    ResponderExcluir
  5. Assim como foi com o Concorde,os americanos novamente boicotam esse mega projeto da Airbus européia.Até agora nenhuma companhia americana comprou esse avião;É a velha despeita e inveja dos Yanques rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs boa Manoel! E a Boeing que não é capaz de construir um Superjumbo como o A380, fica agora chupando dedo!

      Excluir
  6. queria so conhecer esse aviao ver de perto ja estava bom

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site