Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

Akshardham - o maior templo Hindu do mundo

O Akshardham, também conhecido como Delhi Akshardham ou Swaminarayan Akshardham, está localizado em Delhi, na Índia e é um complexo de monumentos e arquitetura espetacular de cultura e espiritualidade Hindu.


Em 17 de dezembro de 2007, Akshardham entrou para o Guinness World Records, como o maior templo hindu do mundo.


O edifício foi inspirado e moderado por Pramukh Swami Maharaj , líder espiritual e 3.000 voluntários ajudaram 7.000 artesãos a construir Akshardham.


O templo que atrai cerca de 70% de todos os turistas que visitam Delhi, foi oficialmente inaugurado em 06 de novembro de 2005.


O complexo dispõe de um grande templo central, inteiramente de pedra, exposições sobre os incidentes da vida de Swaminarayan e a história da Índia , um IMAX recurso, uma fonte musical , e grandes jardins.


O monumento principal, no centro do complexo tem 43 m de altura, 96 m de largura, e 110 m de comprimento, e é coberto de cima para baixo com detalhes esculpidos da flora , fauna , dançarinos , músicos e divindades.


Ele é construído inteiramente a partir de Rajasthani arenito rosa e italiano em mármore de Carrara , e não tem o apoio de aço ou concreto.


O monumento também é composto de 234 pilares esculpido, nove cúpulas, e 20.000 murtis e estátuas de hinduísmo.


Ele contém 148 elefantes esculpidos em pedra em tamanho real que pesam um total de 3000 toneladas.


Dentro do monumento central encontram-se as murtis de outras divindades hindus.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...