Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

A torre mais alta do mundo (Tokyo Sky Tree)

A Tokyo Sky Tree acaba de se tornar a torre mais alta do mundo. Concluída em 29/12/2012 na zona norte de Tóquio, mede 634 metros e será aberta ao público em 22 de maio de 2012.

Torre mais alta do mundo

A torre de transmissão televisiva supera a Canton Tower chinesa, de 600 metros, como estrutura mais alta do mundo, fica em segundo lugar, atrás do arranha-céu de 828 metros Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Tokyo Sky Tree - Torre mais alta do mundo

Pouco mais de 16 vezes o tamanho do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Tokyo Sky Tree tem dois pontos de observação a 350 e a 450 metros de altura. Restaurantes, escritórios e lojas serão abertos no local.

Maior torre do mundo

Nos arredores da estrutura, será criada a Tokyo Sky Tree Town, de 230 mil metros quadrados. Abrigando desde a estação de metrô Oshiage, margeando o Rio Kitajukken, até o Shinsui Park, a área pretende ser um ambiente comunitário de cultura, entretenimento e escritórios comerciais. Considerada um dos símbolos da reconstrução japonesa após o tsunami de 11 de março de 2011, por ter resistido ao tremor, a Tokyo Sky Tree entrou para o Livro dos Recordes como a torre mais alta do mundo.

Tokyo Sky Tree - Maior torre do mundo

A Tokyo Sky Tree será a sede de diversas centrais de rádio difusão e escritórios, além de apresentar uma praça de alimentação, área de compras e dois mirantes, que oferecerão fantásticas vistas de Tóquio.

Torre mais alta do mundo

O planejamento foi liderado pelo Tobu Railway e um grupo de seis estações de radiodifusão terrestre, chefiada pela emissora pública NHK, que finalizou a torre no dia 29 de fevereiro de 2012 e planeja abrir ao público na Primavera de 2012.

Leia também:
  • A antena mais alta do mundo
  • A estrutura mais alta do mundo
  • O toboágua mais alto do mundo
  • Os brinquedos radicais mais altos do mundo


  • 1 comentários:

    1. interessante mesmo, eu que nao teria coragem de subir num trem desses..rsrsrs

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...