Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

Maior ponte de vidro suspensa do mundo

A “Ponte dos homens corajosos”, como é chamada, é uma passarela suspensa com seu piso todo de vidro, com 300 metros de comprimento, elevado a uma altura de 180 metros acima do solo, considerada a passarela suspensa de vidro mais alta do mundo.

Maior ponte de vidro suspensa do mundo

Esta passarela singular foi construída no Parque Geológico Nacional de Shiniuzhai, na província de Hunan, na China, e faz a ligação entre dois penhascos de um cânion do parque.

Maior ponte de vidro suspensa do mundo

O corpo da ponte é constituído por cabos de aço e uma estrutura inferior de aço, onde foram encaixadas as placas de vidro de 24 milímetros de espessura, 25 vezes mais resistentes que o vidro comum.

Maior ponte de vidro suspensa do mundo

A origem do nome Ponte dos homens bravos é passada de boca em boca que qualquer pessoa que é capaz de atravessar a ponte temível é um verdadeiro homem corajoso.

Construção da maior ponte de vidro suspensa do mundo

A primeira ponte originalmente feito de madeira, foi substituída em 2014 pelo piso de vidro. Onze operários trabalharam nas obras de substituição. Estes sim foram homem corajosos, como diz o nome da ponte.

Maior passarela de vidro suspensa do mundo

O vidro translúcido do piso da passarela é altamente resistente e dá a impressão de se estar flutuando no ar, certamente é uma experiência incrível aos turistas que tem coragem de atravessar a maior ponte de vidro suspensa do mundo.

Maior passarela de vidro suspensa do mundo


Leia também:

  • A maior ponte coberta do mundo
  • A maior ponte em arco do mundo
  • A maior ponte estaiada do mundo
  • A maior ponte giratória do mundo


  • Haohan Qqiao Glass bridge - maior ponte de vidro suspensa


    1 comentários:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...