Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

Transiberiana, a ferrovia mais longa do mundo

Conhecida como Transiberiana, a ferrovia entre Moscou e Vladivostok é a mais longa do mundo com 9.259 km de extensão em sua rota principal cruzando cruza 7 fusos, em 8 dias de viagem.

Ferrovia Transiberiana - Lago Baikal

A construção da Ferrovia Transiberiana durou 15 anos (de 1891 a 1916), mas o processo de eletrificação só ficou pronto quase 90 anos depois, só em 2002.

Ferrovia mais longa do mundo

A mais extensa ferrovia do mundo é uma das mais antigas estradas de ferro da Rússia, atravessa dois continentes (Europa e Ásia), além de 12 regiões e 87 cidades russas.

Ferrovia mais longa do mundo

A Transiberiana foi construída na época, como alternativa para vencer as longas distâncias daquele território hostil (com longas distâncias desabitadas e invernos rigorosos), de dimensões continentais no maior país do mundo.

Transiberiana, no inverno

O auge das obras foi entre 1895 e 1896, quando havia cerca de 84 mil trabalhadores construindo a estrada de ferro, ganhou 1000 km de trilhos, neste ano. Nos demais anos a ferrovia ganhava cerca de 600 km por ano.

Ferrovia mais longa do mundo

O transporte direto de passageiros entre Moscou e Vladivostok só teve início após a conclusão da construção da ponte sobre o rio Amur, junto à cidade de Khabárovsk, no ano de 1916.

Transiberiana, Rússia

Um dos destaques da rota é a passagem pelo Lago Baikal, considerado o maior lago de água doce da Ásia, e o mais profundo lago do mundo, com 1680 metros de profundidade.

Golde Eagle -Trans -Siberian Express

Os trens que seguem de Moscou com destino a Vladivostok, partem da estação Iaroslávski, na capital, onde está o marco “0 km”. Segundo o site da companhia russa que opera a Transiberiana, a viagem completa dura em média 143 horas (seis dias) e custa 33 mil rublos (em torno de 857 dólares).

Vagão da Transiberian Express

A construção maior ferrovia do mundo exigiu enormes recursos financeiros, um inimaginável esforço de trabalho realizado em um ambiente hostil, de condições climáticas severas em regiões despovoadas, sendo que o trabalho foi executado de forma manual e com o uso de ferramentas primitivas.

Mapa da ferrovia Transiberiana

Além da linha principal, existe outras linhas que se conectam a Transiberiana para outros destinos, como:
Linha Transmanchuriana: Coincide com a Transiberiana até Tarskaya, depois segue China adentro até em Pequim.
Linha Transmongoliana: Coincide com a Transiberiana até Ulan-Ude, depois segue para o sul, em direção de Ulaanbaatar (capital da Mongólia), depois dirigir-se ao sudeste, em direção a Pequim.
Linha Baikal-Amur: Conecta a Transiberiana, há várias centenas de quilômetros a oeste do lago Baikal, até chegar ao Pacífico, a nordeste de Khabarovsk, no porto soviético de Sovetskaya Gavan.

Para mais informações sobre os trens que operam a Transsiberiana, acesse os sites abaixo:
http://transsiberian.info/
http://www.transsiberianexpress.net/

Leia também:

  • A estação de metrô mais profunda do mundo
  • A estrada mais alta do mundo
  • A estrada mais perigosa do mundo
  • A ferrovia mais alta do mundo


  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...