Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

Maior chaminé do mundo

A maior chaminé do mundo (chaminé mais alta do mundo) é a da usina termoelétrica GRES-2, no Cazaquistão, com 419,7 metros de altura, que também está entre as estruturas mais altas do planeta.

Maior chaminé do mundo

A chaminé faz aparte da Estação termoelétrica GRES-2 Power, também conhecida como Power Station Ekibastuz, uma estação de geração de energia a carvão localizada na cidade de Ekibastuz, Cazaquistão.

World Tallest Chimney

A chaminé tem 419,7 metros de altura (1.377 pés), 2 metros mais alta do que o novo edifício One World Trade Center, um dos edifícios mais altos do mundo.

Chaminé mais alta do mundo

A chaminé gigante foi construída em 1987, junto com a estação que tem capacidade instalada de 1.000 MW, sendo que a voltagem da transmissão elétrica da usina também é a mais alta do mundo, cerca de 1,150 kV, porém apenas 400 kV são transmitidos.

Maior chaminé do mundo

A segunda chaminé mais alta do mundo é a Inco Superstackem Sudbury, no Canadá, que é cerca de 38 metros (125 pés) mais baixa que que esta.

World Tallest Chimney

Cerca de 3/4 da energia produzida por GRES-2 é exportada para a Rússia, transmitida pela linha de transmissão Ekibastuz-Kokshetau.

Chaminé mais alta do mundo

Hoje, Ekibastuz tem a maior mina de carvão a céu aberto, além de er uma das regiões com maior potencial de extração de carvão do planeta, com 74 milhões de toneladas de carvão por km².


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...