Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

A reta mais longa do mundo em uma estrada

A mais longa reta do mundo em uma estrada é parte da Highway 10, na Arábia Saudita, no trecho entre a cidade de Haradh até a fronteira com os Emirados Árabes, próximo também à fronteira com o Catar.
Este trecho compreende uma reta de 162 milhas, equivalente a 260 km, em um trecho plano do deserto Saudita, sem nem uma curva no caminho.

A reta mais longa do mundo

Imagine dirigindo em uma estrada no deserto, onde não há nada diferente para ver e ainda nem uma curva, deve ser um local onde deve ser fácil dormir no volante.

A reta mais longa do mundo

Para chegar a esta estrada, uma boa dica é alugar um carro na Rentalcars e desbravar estas paisagens dos desertos do Oriente Médio. Se for de carro próprio e precisar de peças, procure em http://www.autopecas24.pt/, onde você encontra a mais completa linha de auto peças.

A reta mais longa do mundo


A reta mais longa do mundo


Localização por satélite


6 comentários:

  1. I truly appreciate this blog.
    Thanks for sharing!

    ResponderExcluir
  2. O insólito de algumas estradas no great karoo é que você pode parar em qualquer lugar e ali ser a paisagem de toda a estrada. A velocidade não altera o landscape: a imensidão nivelada sem fim ao derredor, o céu parece brigado com as nuvens, os terrenos pactuaram uma só cara e uma só minguada vegetação, o horizonte sem fim tem um ar imponente e um silêncio cósmico. O viajante é um intruso. A vastidão só permite ser cruzada nas madrugadas cintilantes por destemidos lobos que vagam a esmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem poético seu comentário! Muito bom!

      Excluir
  3. Esta retona de 260km na Arábia Saudita, que os engenheiros rodoviários chamam de longa tangente por conta da lógica e convenção da geometria, é um lugar que invoca e provoca...:)

    ResponderExcluir
  4. maluco com uma reta dessa uma moto forte S1000RR quero ver dormir nA DIREÇÃO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...