Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

Maior cobra o mundo

A maior cobra do mundo criada em cativeiro, segundo o Guinness Bock (livro dos recordes), se chama Medusa e se encontra na cidade de Kansas City, Missouri, EUA.

Medusa longest snake

Medusa é uma cobra da raça píton que mediu 7,67 metros (25 pés, 2 polegadas) de comprimento em 12 de Outubro de 2011, segundo medição oficial do recorde mundial.

longest snake - guinness world records

Existem boatos e histórias de cobras bem maiores, mas que não tiveram comprovação oficial, desta forma, oficialmente a Medusa é a maior cobra do mundo.

maior cobra do mundo

As Pítons reticuladas normalmente são as cobras mais longas do mundo, nomeadas assim devido ao padrão de sua pele com desenho em forma de grade.

maior cobra do mundo

Para as fotos oficiais do recorde, foram necessárias 15 pessoas para segurá-la esticada para que o registro de sua medida fosse tomada. Sua dieta consiste de uma combinação de animais, entre eles: coelhos, porcos e veados, que são servidos quinzenalmente.

worlds longest snake

Estas cobras devoram uma grande quantidade de uma vez e ficam dias em processo de digestão. A Medusa pesa 158,8 kg (350 libras) e chega a comer animais de cerca de 20 kg de uma vez.

longest snake - guinness world records

Estas Pítons são encontradas principalmente no sudeste da Ásia, Indonésia e Filipinas. O cativeiro da Medusa se encontra em "The Edge of Hell Haunted House", na cidade de Kansas City.

Veja também: As 5 cobras mais venenosas do mundo

2 comentários:

  1. A maior cobra do mundo não é a Piton da Malasia A imensa cobra negra, do sexo masculino, possui 85 centímetros de diâmetro, pesa 447 quilos e tem 14,85 metros de comprimento?

    ResponderExcluir
  2. COBRA ENORME MAS TEM MAIORES É QUE NÃO REGISTRADAS NO LIVRO DOS RECORDES.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...