Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

Maior aquário do mundo

O maior aquário do mundo foi inaugurado na China, quebrando cinco recordes mundiais no Guinness, em 29 de marco de 2014, junto ao maior parque aquático do planeta.

Maior aquário do mundo

O aquário descomunal se chama Chimelong Ocean Kingdom, s se localiza na província de Guangdong, ocupando uma área de 132 hectares. O complexo abriga 7 áreas temáticas, sendo que cada uma representando uma parte do oceano.

Maior aquário do mundo

O gigantesco aquário alcançou 5 recordes reconhecidos pelo Guinness: maior aquário (com 48,7 milhões de litros de água), maior tanque individual de aquário turístico (com 22,8 milhões de litros de água), maior cúpula subaquática de observação de animais marinhos, maior janela de aquário e maior painel de acrílico do mundo.

Maior aquário do mundo

O parque consumiu investimentos de cerca de 800 milhões de dólares e está conectado com o Chimelong Hengqin Bay Hotel, um dos maiores estabelecimentos turísticos da China.

Maior aquário do mundo

O painel de acrílico, agraciado com um dos recordes mundiais, tem 39,6 metros de largura por 8,3 metros de altura, de onde os turistas podem visualizar animais marinhos como o tubarão-baleia, arraias e diversas espécies de golfinhos.

Maior aquário do mundo

O tanque Exhibit Tubarão-baleia também possui a maior cúpula de observação subaquática, com um diâmetro externo de 12 m colocado sobre uma estrutura cilíndrica construída dentro do tanque.

Maior aquário do mundo

O aquário faz parte da Chime-Long International Ocean Resort, que tem como objetivo tornar-se o " Orlando da China ", com uma infinidade de atrações.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...