As 5 cobras mais venenosas do mundo

Lista das cobras mais venenosas do mundo.

As cobras são seres temidos pelos seres humanos, mesmo algumas sendo inofensivas, a primeira reação ao encontrar uma e acabar com ela. Conforme estimativas, ocorrem de um a dois milhões de acidentes envolvendo cobras e seres humanos, todos os anos, sendo que cerca de 50 mil resultam em mortes.

 5ª - Cobra Mamba negra


Cobra Mamba negra

A Mamba negra é uma cobra muito temida e extremamente agressiva, além de ser a serpente terrestre mais rápida do mundo encontrada em todo o continente africano. Esta combinação ainda é somada à uma mordida que solta veneno o suficiente para matar de 10 a 25 adultos. Seu nome se deve a parte interna de sua boca que é preta.

 4ª - Cobra Taipan


Cobra Taipan

A Taipan é uma cobra nativa da Austrália, com um veneno potente o suficiente pra matar mais de 12 MIL porquinhos da índia. Seu veneno altamente neurotóxico age rápido, bloqueando as artérias e veias da vítima. Antes de inventarem o antídoto nem uma pessoa sobreviveu à sua picada.

 3ª - Cobra Krait malasiana azul


Cobra Krait malasiana azul

A Krait azul é encontrada em todo o sul da Ásia e Indonésia. Sua picada tem 50% de chances de matar uma pessoa, mesmo tomando o antídoto rapidamente. O veneno dela é uma neurotoxina que rapidamente induz paralisia muscular completa. Menos mal que elas possuem ábitos noturnos, e não costumam atacar humanos.

 2 - Cobra Marrom do leste


Cobra Marrom do Leste

As cobras marrons são nativas da Austrália, e uma de suas particularidades é que são bem rápidas, agressivas, e persistentes no ataque, chegando a correr atrás da vítima. Seu veneno é tão potente que 1 ml de veneno, divido por 500, é a capaz de matar uma pessoa adulta.

 1 - Cobra Taipan do interior


Cobra Taipan do interior

A Taipan do interior também é nativa da Austrália, considerada a serpente mais venenosa do mundo, com veneno capaz de matar 100 homens adultos. Seu ataque rápido e preciso, sua picada profunda, somado à seu veneno extremamente tóxico a tornaram assim tão perigosa. Sorte que é muito raro ataques em seres humanos. Esta cobra apresenta mudanças sazonais na cor de sua pele, conforme a estação do ano e a temperatura de seu corpo. Pode atingir 2,5 m de comprimento, habita planícies com pouca vegetação e usa as rachaduras do solo para escapar de predadores e do calor ardente.

 Bônus: Serpente marinha de bico


Serpente marinha de bico

Como é uma serpente marinha, não foi incluída na lista, apesar de ser a mais venenosa de todas. É encontrada nas águas do sudeste asiático e Austrália setentrional, sendo que elas são relativamente dóceis. 
Pescadores são as vítimas mais frequentes de suas picadas, quando encontram em suas redes. Apenas alguns miligramas de seu veneno são fortes o suficiente para matar 1.000 pessoas, porém menos de um quarto de suas mordidas contém veneno. 


Outros animais incríveis
As 5 aranhas mais venenosas do mundo
Os 10 maiores animais terrestres do mundo
O maior animal do mundo

COMMENTS

BLOGGER: 21
Loading...
Nome

Animais,14,Aviação,9,construções,149,Construções diversas,27,Diversão,26,Energia e Mineração,18,Eventos,3,Extremos,10,Homens,6,Homens e Animais,20,Indústrias,6,Máquinas,58,Monumentos,10,Natureza,52,Naval,18,pontes,23,Prédios e Torres,23,Terrestres,28,Top 10 - Construções,31,Top 10 - Maiores do Mundo,48,Top 10 - Máquinas,11,Top 10 - Natureza,7,Transportes,23,
ltr
item
Gigantes do Mundo: As 5 cobras mais venenosas do mundo
As 5 cobras mais venenosas do mundo
Lista das cobras mais venenosas do mundo.
https://2.bp.blogspot.com/-sm5WJL_4nZw/UwXWg27li9I/AAAAAAAA-G0/WJVcCwSkWfc/s640/cobra-Mamba-Negra.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-sm5WJL_4nZw/UwXWg27li9I/AAAAAAAA-G0/WJVcCwSkWfc/s72-c/cobra-Mamba-Negra.jpg
Gigantes do Mundo
https://gigantesdomundo.blogspot.com/2014/02/as-5-cobras-mais-venenosas-do-mundo.html
https://gigantesdomundo.blogspot.com/
https://gigantesdomundo.blogspot.com/
https://gigantesdomundo.blogspot.com/2014/02/as-5-cobras-mais-venenosas-do-mundo.html
true
5141033468648366050
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy