Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

As 5 cobras mais venenosas do mundo

As cobras são seres temidos pelos seres humanos, mesmo algumas sendo inofensivas, a primeira reação ao encontrar uma e acabar com ela. Conforme estimativas, ocorrem de um a dois milhões de acidentes envolvendo cobras e seres humanos, todos os anos, sendo que cerca de 50 mil resultam em mortes.

 5ª – Mamba negra
Cobra Mamba negra
A Mamba negra é uma cobra muito temida e extremamente agressiva, além de ser a serpente terrestre mais rápida do mundo encontrada em todo o continente africano. Esta combinação ainda é somada à uma mordida que solta veneno o suficiente para matar de 10 a 25 adultos. Seu nome se deve a parte interna de sua boca que é preta.

 4ª - Taipan
Cobra Taipan
A Taipan é uma cobra nativa da Austrália, com um veneno potente o suficiente pra matar mais de 12 MIL porquinhos da índia. Seu veneno altamente neurotóxico age rápido, bloqueando as artérias e veias da vítima. Antes de inventarem o antídoto nem uma pessoa sobreviveu à sua picada.

 3ª - Krait malasiana azul
Cobra Krait malasiana azul
A Krait azul é encontrada em todo o sul da Ásia e Indonésia. Sua picada tem 50% de chances de matar uma pessoa, mesmo tomando o antídoto rapidamente. O veneno dela é uma neurotoxina que rapidamente induz paralisia muscular completa. Menos mal que elas possuem ábitos noturnos, e não costumam atacar humanos.

 2 – Marrom do leste
Cobra Marrom do Leste
As cobras marrons são nativas da Austrália, e uma de suas particularidades é que são bem rápidas, agressivas, e persistentes no ataque, chegando a correr atrás da vítima. Seu veneno é tão potente que 1 ml de veneno, divido por 500, é a capaz de matar uma pessoa adulta.

 1 – Taipan do interior
Cobra Taipan do interior
A Taipan do interior também é nativa da Austrália, considerada a serpente mais venenosa do mundo, com veneno capaz de matar 100 homens adultos. Seu ataque rápido e preciso, sua picada profunda, somado à seu veneno extremamente tóxico a tornaram assim tão perigosa. Sorte que é muito raro ataques em seres humanos. Esta cobra apresenta mudanças sazonais na cor de sua pele, conforme a estação do ano e a temperatura de seu corpo. Pode atingir 2,5 m de comprimento, habita planícies com pouca vegetação e usa as rachaduras do solo para escapar de predadores e do calor ardente.

 Bônus: Serpente marinha de bico
Serpente marinha de bico
Como é uma serpente marinha, não foi incluída na lista, apesar de ser a mais venenosa de todas. É encontrada nas águas do sudeste asiático e Austrália setentrional, sendo que elas são relativamente dóceis. Pescadores são as vítimas mais frequentes de suas picadas, quando encontram em suas redes. Apenas alguns miligramas de seu veneno são fortes o suficiente para matar 1.000 pessoas, porém menos de um quarto de suas mordidas contém veneno.

Assista agora o vídeo das cobras mais venenosas do mundo

20 comentários:

  1. Tem outra meus amigos a SOGRATIS-DEMONIUNS, conhecida popularmente como SOGRA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, meu compadre, essa nem tem como incluir na lista, pois seria até covardia...

      Excluir
  2. isso é bem interessante aprendi bastante

    ResponderExcluir
  3. achei interessante.

    ResponderExcluir
  4. eu adoooro saber tudo sobre cobras e isso foi facinante de mais mesmo

    ResponderExcluir
  5. gostei muito ,,porem ainda acho que tem pessoas mais venenosas que as cobras

    ResponderExcluir
  6. interessantíssimo e agora tirei minha duvida pois achei q era a naja. a cobra mais venenosa

    ResponderExcluir
  7. Maneiro vai me ajudar muito com meu trabalho de Escola rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. gostaria de ver as cobras da china

    ResponderExcluir
  9. Sensacional ! acho as cobras um dos bichos mais interessantes do mundo!!

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante, eu que pensava que as cobras mais temidas do mundo fosse as najas além das SOGRAS CLARO mudou meu conceito, parabéns pelo o artigo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Realmente as mais venenosas são pouco conhecidas.

      Excluir
  11. esqueceram da dilma rulcefelis corruptas,essa fere mais de 200 milhoes de pessoas por ano e rouba seu salario,alem da sua conta de luz e agua

    ResponderExcluir
  12. esqueceram da dilma rulcefelis corruptas,essa fere mais de 200 milhoes de pessoas por ano e rouba seu salario,alem da sua conta de luz e agua

    ResponderExcluir
  13. Tem TB a cobra sorrateira, Lulasilvispetistis. Seu habitat natural é em torno de estaleiros, onde, desde novinha, faz arruaça. Quando atinge a idade adulta, a lulasilvispetistis se espalha por todo o território, envenenando por onde passa. Sua última aparição ocorreu em Atibaia. Estava escondida num lago ilegalmente modificado. Hoje mesmo noticiaram que, em virtude de ser animal de sangue frio, recebia energia por calor no Solaria. Essa cobra é muito nociva, trm de ser extirpada do Brasil.

    ResponderExcluir
  14. ótimo artigo. dá uma olhada também neste top: http://www.peritoanimal.com.br/as-serpentes-mais-venenosas-do-mundo-20469.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...