Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

Maior navio graneleiro do mundo

O Vale Brasil é o maior navio graneleiro do mundo, com 362 metros de comprimento e capacidade de carga para 400 000 toneladas.

maior navio graneleiro do mundo

É um navio graneleiro brasileiro, utilizado para o transporte de minério de ferro, que navega com a bandeira de Singapura.

maior navio graneleiro do mundo

É o maior navio deste tipo do mundo, superando em dimensões e capacidade o supergraneleiro Berge Stahl.

maior navio graneleiro do mundo

Este super navio pertence à Companhia Vale do Rio Doce e foi construído pelo estaleiro coreano Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering.

maior navio graneleiro do mundo

O Vale Brasil foi o primeiro de uma encomenda de 7 navios do mesmo porte feita a Daewo. Outros 12 navios iguais foram encomendados ao estaleiro chinês Rongsheng Shipbuilding.

maior navio graneleiro do mundo

Os únicos portos brasileiros com calado suficiente para operação do navio são o Terminal da Ponta da Madeira no estado do Maranhão e o Porto de Tubarão no Espírito Santo.

dados do maior navio graneleiro do mundo

Dados do navio:
Capacidade: 400 000 toneladas
Comprimento: 362m
Boca: 65m Calado: 23m
Altura: 56 metros até o mastro
Velocidade: 28 km/k
Motor principal: 25 000 KW
Bandeira: Cingapura

3 comentários:

  1. A Vale pega a grana do BNDES, compra os navios na Coreia e na China, dando emprego para chineses e coreanos, e depois coloca bandeira testa de ferro. Ou seja se um dia a Vale quebrar, como parece que ainda vai quebrar, ninguém toca nos navios, pois tem bandeira de Singapura, Libéria, Panamá. E continua vendendo o minério de ferro que recebeu de graça na operação de privataria. Nós ficamos só com os buracos das terras devastada pela Vale para se encher de dinheiro. E tem gente que se orgulha de a Vale, que hoje é 65% estrangeira ter esses navios às nossas custas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bandeira é de Singapura, porém o navio foi construído por um estaleiro sul coreano. A Coréia do Sul já há muitas décadas possui a melhor e mais competitiva indústria naval do mundo porque possui tecnologia e inovação calcada num sistema educacional de ponta.
      Os estaleiros brasileiros não são páreo para os estaleiros da Coreia, porque não temos a tecnologia e muito menos a educação da Coreia!
      É por isso que estaleiro brasileiro vive de encomendas de estatais, se abrir o mercado quebra um atrás do outro. Não adianta dá bolsa BNDES para industrial brasileiro, se o país não mexer no custo Brasil e especialmente na Educação.
      Quer um exemplo, saia da indústria naval e vá para aeronáutica e veja o exemplo da Embraer. Antes de fazer a Embraer, os milicos que há fundaram fizeram uma escola de engenharia chamada ITA para formar a sua mão de obra. Acha que foi a toa?

      Excluir
  2. Parabén Godoi! Pensamento de pais livvre. Bem diferente da coxinha colonizada...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...