Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

Estação de metrô mais profunda do mundo

A estação de metrô Admiralteiskaya, em São Petersburgo é a mais profunda do mundo, com 120 metros.


Os túneis foram construídos no ângulo de 30 graus, onde estão as escadas rolantes que descem até a plataforma de embarque.


O tema arquitetônico da estação foi baseada na era de Pedro o Grande e nas primeiras vitórias navais russas no Mar Báltico. Numa parede da estação está o mosaico “A fundação do Almirantado por Pedro I”.


Entre as colunas são colocados altos-relevos de almirantes e comandantes navais russos. As paredes são revestidos de mármore cor de ondas do mar Báltico.


A estação faz parte da Linha Frunzensko-Primorskaya, inaugurado em 28 de dezembro de 2011, ligada à terra com duas escadas rolantes consecutivas.


A entrada e saída da estação estão localizados no cruzamento da Malaya Morskaya Street e Kirpichniy Lane, um minuto a pé da Avenida Nevsky e cinco minutos a pé da Dvortsovaya Square.


A estação é a melhor maneira para os turistas e moradores de São Petersburgo para visitar a parte central da cidade.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

6 comentários:

  1. ´obras fantásticas. isso é primeiro mundo.

    ResponderExcluir
  2. Está entre as "10 Coisas que Deverei Fazer antes de Morrer", conhecer a cidade de S. Petersburgo, onde viveu Dostoiévski. Tremo de emoção só diante da ideia da viagem, andar nas ruas onde andaram os personagens do seu inesquecível e único "Os Irmãos Karamazov", ouvir da boca dos nativos russos no seu charmoso sotaque a impressão acerca da romantica e bela cidade. É como estar dentro do proprio romance dostoievskiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, pois a cidade é FANTÁSTICA e eu pretendo voltar logo em seguida!

      Excluir
    2. Estive lá ano passado e é um destino muito mais fascinante que clichês europeus, como Paris ou Veneza, por exemplo. Aliás, é como se juntassem as qualidades dessas duas cidades, aumentassem muito e retirassem os defeitos.

      Excluir
  3. fantastica a cidade...

    ResponderExcluir
  4. Estarei indo quarta-feira que vem a esta linda cidade e país dos meus sonhos. Entre tantas coisas que pretendo fazer em 10 dias em San Petersburgo é percorrer as ruas do Raskólnikov.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...