Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

A caverna mais extensa do mundo

Mammoth Cave é a mais extensa e mais intrincada rede conhecida de cavernas, grutas e túneis naturais do mundo, com 640 km explorados.


O Parque Nacional Mammoth Cave está situado no estado de Kentucky, nos Estados Unidos, estende-se por 214 km², na bacia do rio Green, nos condados de Edmonson, de Hart e Barren.


Este conjunto espeleológico de formações à base de rochas sedimentares, tem sua rede subterrânea com flora e fauna variada, incluindo várias espécies em extinção, além de grande quantidade de fósseis.


Além das formações, apresenta cerca de 200 espécies de fauna e 1300 de flora, entre elas muitas adaptadas à escuridão cavernícola.


A Cavena Mammoth está inscrita na lista de património mundial da UNESCO desde 27 de outubro de 1981 e classificado como reserva internacional da biosfera desde 26 de setembro de 1990.


A caverna se formou em uma parte do vale do Rio Verde e região montanhosa do sul de Kentucky central, com vastas câmaras e labirintos complexos.


Mammoth Cave é formada por várias camadas de calcário, cobertas por uma camada de arenito, tornando o sistema extremamente estável.


O parque oferece diversos passeios na caverna, em algumas trilhas iluminadas que vão de 1 a 6 horas de duração através de pontos marcantes da caverna, como Grand Avenue, Niagara Congelado, e Misery de Fat Man.

Veja também;
A maior caverna do mundo 
O maior rio subterrâneo do mundo

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...