O maior navio quebra-gelo do mundo é o russo 50 Let Pobedy, com 159,6 metros e 23.439 toneladas. É movido a energia nuclear e seu no...
O maior navio quebra-gelo do mundo é o russo 50 Let Pobedy, com 159,6 metros e 23.439 toneladas.
É movido a energia nuclear e seu nome traduzido que dizer Cinquentenário da Vitória.
A construção começou em outubro de 1989 em São Petersburgo, na ússia. O trabalho foi interrompido em 1994 por falta de fundos, sendo reiniciada só em 2003.
Ela foi finalmente concluÃdo somente no inÃcio de 2007, quando navegou para o Golfo da Finlândia para duas semanas de testes.
O navio apresentou caracterÃsticas superiores para um quebra-gelo, como a capacidade de manobra excepcional e uma velocidade máxima de 21,4 nós (39.6 km/h).
O quebra-gelo é uma atualização da classe Arktika, com 159,60 m de comprimento, 30,0 m de largura, com um deslocamento de 25.840 toneladas, projetado para romper o gelo até 2,8 metros de espessura.
Desde 1989, os quebra-gelos nucleares também têm sido utilizados para fins turÃsticos que transportam passageiros para o Pólo Norte.
A viagem inaugural do navio para o Pólo Norte transportou tripulação de 140 homens e 128 passageiros em 64 cabines em cinco categorias.
ssista ao vÃdeo do maior navio quebra-gelo do mundo
É movido a energia nuclear e seu nome traduzido que dizer Cinquentenário da Vitória.
A construção começou em outubro de 1989 em São Petersburgo, na ússia. O trabalho foi interrompido em 1994 por falta de fundos, sendo reiniciada só em 2003.
Ela foi finalmente concluÃdo somente no inÃcio de 2007, quando navegou para o Golfo da Finlândia para duas semanas de testes.
O navio apresentou caracterÃsticas superiores para um quebra-gelo, como a capacidade de manobra excepcional e uma velocidade máxima de 21,4 nós (39.6 km/h).
O quebra-gelo é uma atualização da classe Arktika, com 159,60 m de comprimento, 30,0 m de largura, com um deslocamento de 25.840 toneladas, projetado para romper o gelo até 2,8 metros de espessura.
Desde 1989, os quebra-gelos nucleares também têm sido utilizados para fins turÃsticos que transportam passageiros para o Pólo Norte.
A viagem inaugural do navio para o Pólo Norte transportou tripulação de 140 homens e 128 passageiros em 64 cabines em cinco categorias.
ssista ao vÃdeo do maior navio quebra-gelo do mundo
COMMENTS