Gigantes do Mundo

1 de mai de 2013

O cânion mais profundo do mundo

O Cânion Colca, próximo à pequena cidade de Chivay, a cerca de 160 km a noroeste de Arequipa, no Peru, é o cânion mais profundo do mundo.

 
A sua profundidade máxima é de 3535 metros na periferia de Ninancocha. É mais do que duas vezes mais profundo que o Grand Canyon, nos Estados Unidos.


O Cânion de Colca é um abismo impressionante que o rio erodiu entre dois enormes maciços montanhosos: o Coropuna (6425 msnm) e o Solimana (6.093 msnm).

 
Localizado no sul do Peru, é o terceiro destino turístico mais visitado do Peru, com cerca de 120 mil visitantes por ano.

 
Vários povoados e pequenas cidades estão assentadas dentro do desfiladeiro. As pessoas locais mantêm suas tradições ancestrais e continuam a cultivar nos terraços incas.


Esta província é caracterizada por seu relevo íngreme, entre rios e montanhas, variando entre 1.000 e 6.093 metros de altitude.

 
A estrada que leva ao cânion asfaltada começa na Rodovia Panamericana perto de Arequipa e segue até Chivay, já dentro do desfiladeiro. Daí em diante, uma estrada de terra leva até sua parte mais profunda.

 
A região é rica em cultura e tradições, conservados pelos antigos povos andinos: Agricultura, tecelagem, igrejas coloniais e inúmeros festivais.

 Veja o vídeo do Cânion Colca.


 Localização por satélite

Ver mapa maior

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site