Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

Maior estação ferroviária do mundo

Grand Central Terminal de Nova Iorque é um importante terminal ferroviário e metroviário localizado em Manhattan.


É considerada a maior estação ferroviária do mundo, com 44 plataformas, em dois níveis, com 41 linhas no nível superior e 26 no inferior.

 
Em média, 125 mil usuários passam por ela todos os dias, fazendo a ligação com o metrô através da estação adjacente Grand Central – 42nd Street.

 
O terminal foi inaugurado em 1903 com o nome Grand Central Station, que foi oficialmente alterado em 1913. No entanto é ainda usado para referir este terminal.


A estação central que tem mais de 100 anos de história, fica no coração da ilha de Manhattan e hoje é um dos pontos turísticos de Nova Iorque.


O teto do prédio principal possui 30 metros de altura e possui belos pontos de visão impressionantes. Lá no meio está a cabine de informações, com o relógio mais famoso de Nova York.

Localização por satélite

Ver mapa maior

1 comentários:

  1. Sou brasileiro e considero importante todas as fontes de energias renováveis e quase ecologicamente corretas.
    Uma obra prima este TERMINAL FERROVIÁRIO e na oportunidade, gostaria de apresentar o que é de mais novo tecnologia energética como nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta.
    Que através de GERADORES ELETROMAGNÉTICOS AUTOSSUSTENTÁVEIS, podemos reduzir em 80% (OITENTA POR CENTO) os gastos com a ENERGIA desse TERMINAL FERROVIÁRIO de TRENS.
    Mas, agora em 2012 a nossa empresa P R NASCIMENTO IND. COM. REP. E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA. Localizada na Cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba na Região Nordeste do Brasil. Conseguimos produzir uma nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta. Esta energia não polui o Meio ambiente.
    Já comunicamos por E-mail ao gabinete da Presidência da República, ao Senado Federal, ao Congresso Nacional, para 10 (dez) Governadores, algumas termelétricas e algumas empresas em nosso Estado da Paraíba.
    Acredito que o lançamento dessa nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta. Como diretor Presidente da empresa, posso garantir prezado "Anônimo" que temos a competência e a potência de gerar de 1.000 (mil) Gigas Watts até 500 (quinhentos) Tera Watts. E fazer com que as cidades e as matas não sejam extintas das suas localidades, caso o Governo Federal representado pelos Gestores Públicos acreditem nessa nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta.
    Paulo Nascimento.
    Campina Grande - Paraíba.
    prnascimentoindltda@gmail.com - +55-83-9958-2030

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...