Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

Maior antena parabólica do mundo

O Observatório de Arecibo é um gigantesco telescópio de rádio localizado no município de Arecibo, Porto Rico, operado pela SRI International, USRA e UMET, sob acordo de cooperação com a Fundação Nacional de Ciência.

 
Com 305 metros de diâmetro é a maior radiotelescópio do mundo e único telescópio de abertura. Ele é usado em três grandes áreas de investigação: Radioastronomia, Aeronomia e astronomia de radar.

 
Foi construído entre 1960 e 1963, dentro da depressão deixada por um sumidouro, é o maior prato curvo com foco do mundo e foi feito de painéis de alumínio perfurados e suportados por uma rede de cabos de aço.

 
O telescópio tem três radares transmissores, com isotrópica de radiação de 20 TW em 2380 MHz, 2,5 TW (pulso pico) a 430 MHz, e 300 MW em 47 MHz.


Para apontar o telescópio, o receptor é movimentado para interceptar sinais refletidos em diferentes direções pela superfície do prato esférico.

 
O receptor é uma plataforma de 900 ton suspensa, 150 m acima do prato a partir de três cabos sustentados por torres, uma de 110 m de altura e as outras duas com 80 m.


Em 1997 foi inaugurado o Centro de Visitantes Ángel Ramos e dispõe de exposições interativas e sobre as operações do rádio telescópio, a astronomia e ciência atmosférica.

 
É, normalmente, aberto de quarta a domingo, com horário de funcionamento adicionais em muitos feriados e férias escolares.

Localização por satélite

Ver mapa maior

5 comentários:

  1. Gostaria,de saber o que de mais interessante foi captado por essa antena até hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que nessa ai tem a globo em hd?

      Excluir
  2. Sou brasileiro e considero importante todas as fontes de energias renováveis e quase ecologicamente corretas.
    Uma obra prima desta ANTENA PARABÓLICA e na oportunidade, gostaria de apresentar o que é de mais novo tecnologia energética como nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta. Esta nossa ENERGIA ELETROMAGNÉTICA AUTOSSUSTENTÁVEL É SEM FIM, NUNCA MAIS HAVERÁ FALTA DE ENERGIA A QUALQUER MINUTO DO DIA OU DURANTE OS 365 DIAS DO ANO. Uma garantia dessa nova fonte de ENERGIA.
    Que através de GERADORES ELETROMAGNÉTICOS AUTOSSUSTENTÁVEIS, podemos reduzir em 80% (OITENTA POR CENTO) os gastos com a ENERGIA desses Trens.
    Mas, agora em 2012 a nossa empresa P R NASCIMENTO IND. COM. REP. E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA. Localizada na Cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba na Região Nordeste do Brasil. Conseguimos produzir uma nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta. Esta energia não polui o Meio ambiente.
    Já comunicamos por E-mail ao gabinete da Presidência da República, ao Senado Federal, ao Congresso Nacional, para 10 (dez) Governadores, algumas termelétricas e algumas empresas em nosso Estado da Paraíba.
    Acredito que o lançamento dessa nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta. Como diretor Presidente da empresa, posso garantir prezado "Anônimo" que temos a competência e a potência de gerar de 1.000 (mil) Gigas Watts até 500 (quinhentos) Tera Watts. E fazer com que as cidades e as matas não sejam extintas das suas localidades, caso o Governo Federal representado pelos Gestores Públicos acreditem nessa nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta.
    Paulo Nascimento.
    Campina Grande - Paraíba.
    prnascimentoindltda@gmail.com - +55-83-9958-2030

    ResponderExcluir
  3. O QUE OS GOVERNANTES PENSAM?PORQUE NÃO APROFUNDAR NO ASSUNTO?É ANO ELEITORAL VAMOS EXPLORAR ISSO,COM PERGUNTAS E ARGUMENTAÇÕES AOS CANDIDATOS,FICA A DICA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...