Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

O maior iate do mundo

Eclipse é um iate a motor de luxo, construído por Blohm Voss em Hamburgo, na Alemanha. Seu exterior e interior foram desenhados por Terence Disdale Design e seu arquiteto naval foi Francis Design.


Com 163,5 metros de comprimento, o Eclipse é o maior iate privado do mundo, apenas meio metro mai longo do que o Dubai, que pertence ao Sheikh Mohammed, o governante de Dubai.


O iate foi entregue ao empresário russo Roman Abramovich em 9 de dezembro de 2010, com custo estimado de 340 milhões de Euros.


O Eclipse tem duas plataformas para pouso de helicóptero, 24 cabines de hóspedes, duas piscinas, várias banheiras de hidromassagem e uma sala de disco.


Ele também é equipado com três barcos de lançamento e um mini-submarino que é capaz de submergir até 50 metros. É necessária uma tripulação de 70 membros para operar o iate.


Por segurança, o Eclipse está equipado com sistemas de detecção de intrusos e um alemão-construído sistema de defesa antimísseis. A suíte master e a ponte do iate são equipados com blindagem à prova de bala.


Ele chegou em Frederikshavn, Dinamarca em 18 de setembro de 2009, para testes, e foi entregue a Abramovich em 9 de dezembro de 2010. As primeiras fotos do iate foram tiradas em Kristiansand, Noruega durante o seu reabastecimento.


A frota particular de Abramovich é composta por cinco iates a motor: Eclipse, Sussurro, Titan, Umbra, e Luna.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...