Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

Kilauea – O vulcão mais ativo do mundo

O Kilauea é considerado pelos cientistas o vulcão mais ativo do mundo, localizado no Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, nos Estados Unidos.

Kilauea – O vulcão mais ativo do mundo

Em dezembro de 2005 uma parede de rochas desmoronou, causando um abismo de 18 metros à beira do mar, onde um rio de lava formou uma plataforma que dá continuidade ao continente.

Kilauea – Havaí

A queda de lava e rochas é a maior já registrada no Kilauea desde que entrou em erupção, em 1983. A mais recente erupção foi registrada em 5 de agosto de 2011.

Lavas do Kilauea

Localizado ao longo da costa sul da ilha, o vulcão tem de 300.000 a 600.000 anos de idade, é o segundo mais jovem vulcão do Havaí e o atual centro eruptivo da cadeia havaiana-imperador monte submarino.

Lavas do Kilauea encontrando com o mar

O Kilauea tem uma grande caldeira cúpula, medindo 4x3,2 km com paredes de até 120 m de altura, e duas zonas ativas, uma com 125 km extensão a leste e outra 35 km a oeste.

Caldeira do vulcão Kilauea

A atual erupção do Kilauea remonta a janeiro de 1983, e é de longe sua erupção mais longa, bem como uma das erupções mais longas do mundo; a partir de janeiro de 2011, a erupção produziu 3,5 km³ de lava e ressurgiu 123,2 km2 de terra.

Lavas do vulcão Kilauea

O vulcão se tornou uma atração turística a partir da década de 1840, e os empresários locais, construíram vários hotéis na orla, o mais famoso dos quais é o Volcano House, único hotel e restaurante localizado dentro das fronteiras do Parque Nacional de Vulcões do Havaí.

vulcão Kilauea

Hoje, o Kilauea é visitado por cerca de 2,6 milhões de pessoas por ano, através do renovado Kilauea Visitor Center, perto da entrada do parque.

vulcão Kilauea

O Museu Thomas A. Jaggar, localizado na borda da caldeira possui um deck de observação que oferece a melhor vista abrigada da cratera.

Veja também! 
Os 10 vulcões mais perigosos do mundo 

Localização por satélite

Ver mapa maior

27 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeeeei !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Isso é uma bela reportagem para o jornal da escola!! Vou tirar 10!

    ResponderExcluir
  3. legal os vucoes kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ótimo ! Vou usar no meu trabalho !

    ResponderExcluir
  5. Otimo mesmo tambem vou usar no trabalho

    ResponderExcluir
  6. também vou usar no meu trabalho de biologia

    ResponderExcluir
  7. Nossa que incrível, vou usar no meu trabalho de Ciências!

    ResponderExcluir
  8. Usei no meu trabalho tirei 10 e como minha prof e minha mae ganhei 3 celular android e 5 tablets ela so n trabalha de prof e tb de Medica e advogada Total Escola: 10.000+14.000+56.000= 80.000

    Moro no rio Numa Mansão Pelo logico tenho muito eletronico carO porque Eu ganhei o PS4 E O XBOX ONE TENHO 14 ANOS E MEU IRMAO 11 E MINHA IRMA 10. A ESCOLA E MUITO CARA MESMO E UNS 6.000 MAIS PA MIM E MEUS IRMAOS E DE GRAÇA E DO PRÉ ATE O 3 COLEGIAL nA ESCOLA EU
    Tava lanchando ai a menina lá a Isabelle de 12 disse voce e pobre nojenta ai é e vc tem xbox one e outros caros? Ai ela tenho Sua idiota sua mae e uma prof so ganha 1 real ai eu disse Prova q vc tem ai ela ta cheguei na casa dela e nem tinha e ela era pobre so estudava naquela escola pq a mae dela era faxineira ai a escola deixou de graça qnd ela foi na minha ksa ah ve a cara dela kk


    fiz 14 dia 8 de janeiro e vo po 1 colegial

    ResponderExcluir
  9. vo de lemosine para escola meu modormo João me leva ele tem 50 anos mais e legal :_)

    ResponderExcluir
  10. Tenho que dormi minha mãe despertou foi no meu quarto pediu eu dormi porque se não ela devolve todos meus eletronicos que ganhei terça dps do 12:00 dia eu vou Para A Chacara da minha mae e familiares passa natal e vo fica ate o Ano Novo ai vo fica sem net mais é q minha mae nçao pois internet na casa ainda mais meu ipad 4 e 4G AI EU MEXO LÁ ELA VAI POR lá faz quase 5 mezes q n vamos lá vai se legal meu modormo vai Minha bolsa foi quase 50.000 e alias Sabe o comercial da gisele bundchen? la com o colar etc eu tenho todos Adoro se rica mais patricinha nunca

    ResponderExcluir
  11. Nossa este site , é muito: Boom, muitas informações necessárias para meu trabalho. Sabia que este site tem muitas outras informações sobre vários outros assuntos importantes para minha vida escolar !

    ResponderExcluir
  12. Grande informação para por no meu trabalho... Muito obrigado.. Bom trabalho... :)

    ResponderExcluir
  13. Nossa muito bom vou tirar 30 pontos!!!!!!! :) ?:) :)

    ResponderExcluir
  14. muito bom vou tirar 30!!!!! :) :)

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito obrigado quem postou vou usar no meu trabalho sobre vulcões !!!!! valeu mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  16. ótimo, tirei10 no meu trabalho e olha que e colégio militar tirei a maior nota..... Valeu a quem postou o trabalho....!!!
    ass: Brenda

    ResponderExcluir
  17. ganhei 10 no me trabalho ... iphone 5s la vo eu notebok la vou eu ipad la vou eu

    ResponderExcluir
  18. legal!adorei vou usar no meu trabalho.valeu quem postou o trabalho!!

    ResponderExcluir
  19. e uma pesquis de ciencias vo me sair muito BEM

    ResponderExcluir
  20. Alguem sabe me dizer qual é o tamanho do vulcao kilauea?

    ResponderExcluir
  21. Boa mesmo seu blog.
    Aprende-se mesmo muito e ainda mais com a cambada de saloios e saloias que postaram aqui.
    Meu Deus, não percebo porque pago impostos tão caros. Deviam cobrar à estupidez e deixarem-me em paz!

    ResponderExcluir
  22. Tem uns comentários bem nada a ver aqui, estou achando que o povo erraram a janela kkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...