Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

O maior barco solar do mundo

MS Turanor PlanetSolar, conhecido sob o nome de projeto Planet Solar é o maior barco movido a energia solar do mundo.


Foi projetado por LOMOcean design, construído por Knierim Yachtbau em Kiel, Alemanha, e lançado no 31 março de 2010. Em maio de 2012, tornou-se o primeiro veículo solar elétrico a circunavegar o globo.


O barco é coberto com mais de 500 metros quadrados de painéis solares avaliado em 93 kW, que por sua vez são dois motores eléctricos, um em cada casco.


Seu casco é capaz de acolher 200 pessoas e a forma do barco permite que se atinja uma velocidade de até 14 nós. O casco do barco foi testado em túneis de vento e tanque para determinar a hidrodinâmica e aerodinâmica.


Esta embarcação tem 31 metros de comprimento e foi concebido para ser utilizada como um iate de luxo após a travessia do planeta.


O barco está registrado na Suíça e foi financiado por um empresário alemão com um custo de construção em torno de 12,5 milhões de euros.


Em 27 de setembro de 2010 Turanor Planet Solar começou uma viagem ao redor do mundo em Mônaco, com tripulação de seis pessoas e ajuda da energia solar. Em 27 de Novembro de 2010, o barco solar chegou a Miami.

Na expedição, o PlanetSolar Turanor atingiu dois recordes: A mais rápido travessia do Oceano Atlântico em barco solar e maior distância já percorrida pelo veículo solar elétrico. Depois de 584 dias, Turanor PlanetSolar voltou para Mônaco em 04 de maio de 2012, após velejar ao redor do globo. Problemas técnicos com o sistema de hélice obrigou a embarcação a ficar em um porto asiático para duas semanas de manutenção.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...