A maior rede de metrô do mundo

O metropolitano, também chamado de metrô e conhecido em outros países como subway, é um meio de transporte urbano que circula sobre trilhos ...

O metropolitano, também chamado de metrô e conhecido em outros países como subway, é um meio de transporte urbano que circula sobre trilhos (carris), transportando passageiros. Em todo o mundo existem cerca de 140 redes de metrôs, muitas em constante expansão.


O sistema de metrô de Xangai é atualmente o maior do mundo com 434 km de rota combinada operacional e 278 estações em funcionamento (dados de 2012).


São 11 linhas de metrô (excluindo o trem Maglev de Xangai e Linha 22). A média diária em 2011 foi de 2.101 milhões de passageiros, sendo o quinto mais movimentado do mundo.


O recorde diário de número de passageiros no sistema foi de 7.548.000 em 22 de outubro de 2010. O sistema continua a crescer, com novas linhas e extensões de linhas antigas em construção.


Existem dois tipos de estações de intercâmbio: intercâmbio física e estações do intercâmbio virtuais. Em uma estação de transferência física, os passageiros podem transferir entre linhas de metrô sem sair de uma zona de tarifa.


Em uma estação de intercâmbio virtual, no entanto, os passageiros têm que sair e voltar a entrar em zonas de tarifas como transferir de uma linha de metrô para o outro.


A mais movimentada estação do sistema de metrô em Xangai é a Praça Popular (linhas 1, 2 e 8). Como a estação de intercâmbio para três linhas, fica extremamente lotados nos horários de pico.


É movimentada o dia todo, pois está localizado perto das principais lojas e destinos turísticos como Nanjing Road (E.) Rua Pedestre, bem como o Museu de Xangai, Parque do Povo, o Grande Teatro de Xangai e Parque Yan'an.


Muitas estações das linhas 4, 6, 7, 8, 9 e 10 tem portas de segurança deslizantes com vidro acrílico na borda da plataforma. Ao contrário de muitos outros sistemas de metro em todo o mundo, o metro Xangai utiliza cabos aéreos para o fornecimento de energia.


As telas de plasma nas plataformas e dentro dos trens mostram passageiros informações de próximos trens e estações, junto com propagandas e anúncios de serviço público.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

COMMENTS

BLOGGER: 4
Loading...
Nome

Animais,14,Aviação,9,construções,149,Construções diversas,27,Diversão,26,Energia e Mineração,18,Eventos,3,Extremos,10,Homens,6,Homens e Animais,20,Indústrias,6,Máquinas,58,Monumentos,10,Natureza,52,Naval,18,pontes,23,Prédios e Torres,23,Terrestres,28,Top 10 - Construções,31,Top 10 - Maiores do Mundo,48,Top 10 - Máquinas,11,Top 10 - Natureza,7,Transportes,23,
ltr
item
Gigantes do Mundo: A maior rede de metrô do mundo
A maior rede de metrô do mundo
https://3.bp.blogspot.com/-18mjX8r_9pw/UJuBjfCox4I/AAAAAAAAm9k/Rh-F_SMajaU/s640/Shanghai_Metro_Line_3.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-18mjX8r_9pw/UJuBjfCox4I/AAAAAAAAm9k/Rh-F_SMajaU/s72-c/Shanghai_Metro_Line_3.jpg
Gigantes do Mundo
https://gigantesdomundo.blogspot.com/2012/11/a-maior-rede-de-metro-do-mundo.html
https://gigantesdomundo.blogspot.com/
https://gigantesdomundo.blogspot.com/
https://gigantesdomundo.blogspot.com/2012/11/a-maior-rede-de-metro-do-mundo.html
true
5141033468648366050
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy