Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

O maior arco monumental do mundo

O Gateway Arch, também conhecido como Portal para o Oeste ou Portal em Arco, está situado na cidade de Saint Louis, Missouri, Estados Unidos e é o maior arco do mundo feito pelo homem.


Projetado pelo arquiteto finlandês Eero Saarinen em 1947, é considerado o mais alto monumento dos Estados Unidos. A construção começou no dia 12 de fevereiro de 1963 foi concluída em Outubro de 1965.


O arco que é a peça central do Memorial Expansão Jefferson Nacional, foi construído como um monumento à expansão para o oeste dos Estados Unidos.


Com 192 metros de altura é o mais alto monumento feito pelo homem nos Estados Unidos, o mais alto edifício acessível de missouri, e a maior estrutura arquitetônica em forma de arco do mundo.


O arco está localizado no local da fundação de São Luís, na margem oeste do rio Mississipi, é também o monumento mais alto em aço inoxidável no mundo.


O arco é reforçado com concreto até os 91 metros de altura e com carbono até o topo. A estrutura também pode resistir a terremotos e ventos de até 240 km/h.


Existe um observatório na parte superior do arco que é acessado por um tipo de bonde. No topo há 32 janelas (16 de cada lado), permitindo vistas panorâmicas sobre o rio Mississippi, bem como da cidade de St. Louis.


O centro de visitantes subterrâneo para o arco foi projetado como parte do Serviço Nacional de Parques. O centro está localizado diretamente abaixo do arco, entre as pernas.


Há três modos de transporte até o arco: dois conjuntos de escadas de emergência com 1076 degraus (uma em cada perna), elevador até a altura de 113 m e um bonde elétrico em cada perna.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...