03/06/2012

O maior estádio coberto do mundo

O Cowboys Stadium é o estádio do time de futebol americano Dallas Cowboys, da Liga Nacional de Futebol Americano.


Localizado em Arlington, subúrbio de Dallas, Texas (EUA), tem capacidade para 110.000 espectadores, mas quando adaptado pode receber até 111 mil pagantes.


Ele substituiu o estádio anterior inaugurado em 1971. Foi concluído em 27 de maio de 2009. A capacidade máxima do estádio, incluindo as plataformas elevadas, onde o público fica de pé, é de 110.000.


O estádio é o maior estádio em cúpula do mundo, tem a maior coluna-livre interior do mundo interior e a 2 ª maior tela de vídeo de alta definição, medindo 22x49 metros.


A instalação também é usada para outras atividades fora de sua finalidade principal, tais como concertos, jogos de basquete, jogos de boxe, futebol americano universitário e concursos de ensino médio de futebol, partidas de futebol e motocross.


O Cowboys Stadium foi projetado pela empresa de arquitectura HKS, Inc. Originalmente orçado em $ 650 milhões, teve o custo final da construção em US$ 1,15 bilhão, tornando-o um dos locais mais caros esportivas já construídas.


O exterior apresenta um design futurista que consiste em uma parede de vidro inclinada de 242 metros, dois arcos de 90 metros de altura vão de um extremo ao outro do estádio e apóiam o teto móvel.


Em cada extremo têm portas de vidro moveis de 55 metros de largura por 37 metros de altura, são as maiores do mundo, abrem ou fecham em 18 minutos.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

3 comentários:

  1. Que estadio Massa do Crl Veio

    ResponderExcluir
  2. Estádio espetacular!
    Um dia, um dia, quem sabe não teremos um desse no Brasil!!

    ResponderExcluir
  3. Q espetaculo algo de sonhoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site