Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

A maior escultura em montanha do mundo

O Monte Rushmore localiza-se em Keystone, Dakota do Sul, nos Estados Unidos e é considerada a maior escultura em montanha do mundo.


É um monte onde estão esculpidos os rostos de quatro importantes Presidentes dos Estados Unidos: George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.


Esta enorme escultura é uma das atrações turísticas mais conhecidas do mundo. Suas obras foram iniciadas em 1927, com a intenção de atrair o turismo para as montanhas de Dakota do Sul.


Foram 14 anos de trabalho, planejando, dinamitando e esculpindo as faces de 18 metros de altura encravadas na montanha.


A magnitude da escultura surpreende os visitantes. A cabeça de Washington é tão alta quanto um edifício de seis andares. Somente seu nariz mede 6 metros, sua boca, 5,5 metros de largura. Em sua escala, a figura inteira de Washington atingiria 141,7 metros de altura.


Mais de 80% do trabalho foi feito com dinamite, que removeu a enorme quantidade de rocha dura, havia uma equipe extremamente qualificada para realizar explosões minuciosas, metros adentro da superfície acabada do monte Rushmore.


Após fizeram buracos próximos um ao outro, utilizaram cinzéis para remover a pedra em excesso e finalmente os martelos pneumáticos empregados para alisar a "pele" de cada face no monte Rushmore.


O monte Rushmore pode ser visitado 24 horas por dia, durante todo o ano, mas ele é melhor fotografado a partir do terraço panorâmico principal, sob a luz da manhã.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...