Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

O maior pneu do mundo

Dois fabricantes fazem o maior pneu do mundo: A empresa canadense Titan e a Michelin, ambos com as mesmas dimensões e características, projetado para caminhões gigantes usados em minas a céu aberto.


O Michelin 59/80R63 XDR mede 4,03 de diâmetro e 1,50 metros de largura, pesa mais de 5 toneladas e pode transportar uma carga de mais de 100 toneladas por pneu.


O Michelin 59/80R63 XDR contém 890 kg de aço, o suficiente para construir dois carros pequenos, e 3.850 kg de borracha, o suficiente para produzir mais de 600 pneus de carro.


Nos últimos anos, a indústria mineira, a fim de mover maiores quantidades de minério, mais rápido e em condições mais desafiadoras buscou parceria com fabricantes de pneus para desenvolver este gigante.


Desenvolvido em estreita cooperação com fabricantes de equipamentos earthmover, o 59/80R63 Michelin XDR desempenharam um papel chave no desenvolvimento de Caterpillar 797, o maior caminhão do mundo.


Equipado com 6 pneus Michelin XDR 59/80R63, os 797F pode transportar uma carga de 400 toneladas, que somando ao peso do veículo soma mais de 624 toneladas. Em 2009 cada pneu custava aproximadamente US$ 42.500 por pneu.

7 comentários:

  1. Sou brasileiro e considero importante todas as fontes de energias renováveis e quase ecologicamente corretas.
    Uma obra prima destas INDÚSTRIAS DE PNEUS: TITAN e MICHELIN, e na oportunidade, gostaria de apresentar o que é de mais novo tecnologia energética como nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta. Esta nossa ENERGIA ELETROMAGNÉTICA AUTOSSUSTENTÁVEL É SEM FIM, NUNCA MAIS HAVERÁ FALTA DE ENERGIA A QUALQUER MINUTO DO DIA OU DURANTE OS 365 DIAS DO ANO. Uma garantia dessa nova fonte de ENERGIA.
    Que através de GERADORES ELETROMAGNÉTICOS AUTOSSUSTENTÁVEIS, podemos reduzir em 80% (OITENTA POR CENTO) os gastos com a ENERGIA desses Trens.
    Mas, agora em 2012 a nossa empresa P R NASCIMENTO IND. COM. REP. E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA. Localizada na Cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba na Região Nordeste do Brasil. Conseguimos produzir uma nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta. Esta energia não polui o Meio ambiente.
    Já comunicamos por E-mail ao gabinete da Presidência da República, ao Senado Federal, ao Congresso Nacional, para 10 (dez) Governadores, algumas termelétricas e algumas empresas em nosso Estado da Paraíba.
    Acredito que o lançamento dessa nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta. Como diretor Presidente da empresa, posso garantir prezado "Anônimo" que temos a competência e a potência de gerar de 1.000 (mil) Gigas Watts até 500 (quinhentos) Tera Watts. E fazer com que as cidades e as matas não sejam extintas das suas localidades, caso o Governo Federal representado pelos Gestores Públicos acreditem nessa nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta.
    Paulo Nascimento.
    Campina Grande - Paraíba.
    prnascimentoindltda@gmail.com - +55-83-9958-2030

    ResponderExcluir
  2. muito bom cara!!!

    ResponderExcluir
  3. Esses pneus são realmente incríveis. Mas devo ressaltar que, não são somente essas marcas que produzem este pneu. A BRIDGESTONE também fabrica pneus nessa medida, que são os modelos VRF 59/80R 63 e VRPS 59/80R 63,

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Pneus cada um demonstra sua qualidade de terreno muito bom seu conteúdo

    ResponderExcluir
  6. Afinal, qual será o real motivo para a construção ou criação de um veículo como este???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para trabalhar em grandes minerações, onde os caminhões carregam até 400 toneladas.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...