Gigantes do Mundo

24/02/2012

A maior ponte do mundo sobre a água

A Ponte Qingdao Haiwan, na China, é a maior ponte do mundo sobre a água, com 42,5 km de extensão.


Localizada na cidade de Qingdao, na província de Shandong, na República Popular da China, foi construída em apenas quatro anos, com a construção iniciada em 2007 e a inauguração ocorrendo em 30 de junho de 2011.


A ponte é suportada por mais de 5.000 pilares, com 35 metros de largura, transportando e seis pistas.


A ponte tem 42.500 metros de extensão, superando a antiga recordista, a Ponte do Lago Pontchartrain, nos Estados Unidos, em, aproximadamente quatro quilômetros.


Custou 10 bilhões de yuans, R$ 3,6 bilhões de reais e pode aguentar grandes terramotos, tufões e até uma batida de navio de até 300.000 toneladas.


A Qingdao Haiwan Bridge liga a cidade de Qingdao no leste da China de Shandong província com o suburbano Huangdao Distrito através das águas da parte norte da Baía de Kiauchau.


Trabalharam nesta obra, pelo menos 10.000 pessoas. Foram usados 450 mil toneladas de aço e 2,3 milhão de metros cúbicos de concreto.


A ponte foi inaugurada no mesmo tempo que o próximo túnel Qing Huang , ambos parte do Projeto Conexão Jiaozhou Bay.

Assista ao vídeo da maior ponte do mundo.


Localização por satélite

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14 comentários:

  1. Demais essa ponte,mais eu não teria coragem de passar por ela.

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  2. Muito daora essa ponte queria ver ela ao vivo

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  3. gostei dessa ponte , queria ver de perto.

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  4. Vamos comparar... O valor desta estrondosa ponte e o campo do maracanã... Quantas melhoris poderiam ser feitas no Brasil com os valores gastos com todos os estadios da copa.

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    1. COMO VOCE VIU LA. E A MAIOR PORTE DO MUNDO. E E ESTRONDOSA SUA CONSTRUÇAO. SE O GOVERNO CORRUPTO BRAZIL FOSSE CONSTRUIR UMA PONTE DESTA. NO BRAZIL. (SABENBDO QUE UMA PONTE FEITO EM MANAUS. CUSTOU O MESMO VALOR DESTA PONTE SO QUE A DIFERENCA QUE A PONTE DA CORRUPCAO TEM MENOS DE 3 QUILOMETROS, ESTA AI TEM 40 E TANTOS.) FICARIA POR MAIS DE 1 TRLHAO

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  5. PRA MIM A MAIO EA NITEROI DE RIO DE JANEIRO ELA JA CAIU MEDO TENHO QUE VIAJA PRA LÁ TENHO MEDO DE CAI :(

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  6. EU TO ENDENTRO DO ONIBUS DE 2 ANDAS SÓ O LUXO VÓ PASSA PELA NITEROI RIO ELA TA BALANSANDO

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  7. CALMINHA AMIGOS: ESTA VINDO OUTRA PONTE DOS BILHOES. EM SALVADOR. 7 BILHOES SO O COMEÇO. QUANDO TERMINAR A CORRUPCAO JA LEVOU UNS 50 BILHOES DOS CONTRIBUINTES.

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  8. Ponte estava orçada inicialmente em R$ 2 bilhões.

    Na semana passada, começou a ganhar contornos de realidade na Bahia uma obra grandiosa, mas de custo-benefício muito duvidoso. Trata-se da construção da ponte ligando Salvador à ilha de Itaparica por cima da Baía de Todos os Santos. Com 11,7 km, a obra, quando concluída, só perderá em extensão para a ponte Rio-Niterói, que tem 13,3 km e é a maior já construída no País, aclamada como empreendimento-modelo da engenharia de seu tempo, a década de 1970. Os vultosos valores envolvidos diante da incerteza sobre a necessidade do empreendimento, contudo, dividem os baianos e são alvo de críticas da oposição no Estado. Inicialmente orçada em R$ 2 bilhões, a ponte já tem uma estimativa de orçamento final de R$ 7,4 bilhões. Ou seja, foi majorada em 73% e, com isso, passou a ser considerada uma das mais caras do mundo. Só para o projeto da obra foram gastos R$ 40 milhões, num contrato sem licitação celebrado entre o governo da Bahia e a consultoria internacional Mckinsey & Company. No ano de sua inauguração, por exemplo, a Rio-Niterói havia custado R$ 5 bilhões em valores atualizados, o equivalente a 66% do orçamento da ponte Salvador-Itaparica.

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  9. Parte dessa diferença se explica pelos avanços tecnológicos, que transformam as pontes do início do século XXI em monumentos tecnológicos, ao contrário das obras do século passado, que não passavam de estradas sobre águas. A experiência internacional, contudo, demonstra que é possível gastar menos. Na China, a monumental obra de 41,5 quilômetros de extensão sobre a baía de Jiaodhou, terminada em 2011, custou o equivalente a R$ 3,5 bilhões. Enquanto o governo do Estado alardeia que os 50 mil moradores de Itaparica, que hoje fazem a travessia para Salvador de ferry boat, terão uma opção mais segura e confortável para viajar, o escritor João Ubaldo Ribeiro, que mora lá, condena o projeto. “Esse progresso é na verdade uma face de nosso atraso. Atraso que transmutará Itaparica num ponto de autopista, entre resorts, campos de golfe e condomínios de veranistas, uma patética Miami de pobre”, disse.

    O professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia Antônio Heliodório Sampaio teme que, a curto prazo, a ponte possa criar mais confusões do que soluções. “A ilha tem problemas de infraestrutura. Falta até água no verão”, critica o urbanista. (APONTE DE MANAUS TEM MENOS DE 3 KM CUSTOU O MESMO QUE ESTA PONTE DA CHINA. ISTO QUE E BRAZIL.)

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  10. queria experementar anda no onibus de 2 andares mais meu pai fala q pode tombar e tb e perigoso igual que aconteçeu...

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  11. xou de bola apenas 4 anos, diferente de porto velho-ro que não conseguirom ainda fazer um viaduto de 200 mts em 9 anos

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