Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

Quéops - A pirâmide mais alta do mundo

A Pirâmide de Quéops, no Egito, é a pirâmide mais alta do mundo, hoje, com 137,16 metros, mas sua altura original foi de 146,60 metros.


Também conhecida como a Grande Pirâmide, foi construída para ser a tumba do Faraó Quéops da quarta dinastia, cujo reinado se estendeu de 2551 a 2528 a.C.


É a maior das três pirâmides de Gizé, estima-se ter necessitado de uma força de trabalho de cerca de 100 mil pessoas ao longo de 20 anos, estes homens eram livres.


Assim como nas outras pirâmides, a de Quéops orienta os quatro pontos cardeais, limitando o Delta geometricamente com o prolongamento das duas diagonais e dividindo-o em duas iguais seguindo o eixo da pirâmide.


Estas consideráveis amplitudes têm dado lugar a especulações matemáticas bastante complexas, pois é reconhecido que terão relação com o posterior desenvolvimento das matemáticas Pitagóricas.


Por outro lado, a orientação da pirâmide permitia que os raios luminosos da estrela Sírio, ao passar pelo meridiano, penetrassem na câmara existente no seu núcleo por meio de um conduto, no momento em que se anunciava o princípio do ano egípcio e o início das inundações do rio Nilo, como a luz da estrela Polar entrava pelos condutos do norte.


Este monumento marca o auge da época de tais construções, tanto no que se refere ao tamanho quanto à complexidade da estrutura.


Tendo uma superfície que cobre quase 53 mil metros quadrados, é sem dúvida um dos monumentos mais polêmicos de toda a Antiguidade.


Atualmente sabe-se que a Pirâmide de Quéops teria uma massa de 31.200.000 toneladas. Há duas hipóteses para a origem dos 2.600.000 blocos gigantescos que formam a estrutura. Uma é a de que teriam sido recortados das pedreiras, lapidados e transportados de barco através do Rio Nilo, colocados e unidos exatamente, com precisão milimétrica. Outra hipótese diz que estas pedras seriam sintéticas.


A Grande Pirâmide era originalmente revestida externamente com pedra calcária polida, fazendo ela brilhar com a luz do sol e tornando-a visível a quilômetros de distância.


A Grande Pirâmide foi durante milênios a construção mais alta realizada pelo homem, só foi superada com a construção da torre de Lincoln (uma torre de Igreja), em 1311, que tinha 159 metros de altura. Porém, esta torre foi destruída em 1549 e depois disto a Grande Pirâmide só voltou a ser superada em 1889, com a inauguração da Torre Eifel.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

10 comentários:

  1. massa... um dia ainda quero conhecer essas pirâmides :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dani me desculpa mais vc nunca vai nessas piramides kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. EU ACREDITO QUE OS SERES HUMANOS ERAM GIGANTESCOS ..

    ResponderExcluir
  3. então tá por fora Luma !kk

    ResponderExcluir
  4. E com certeza essas OBRAS não atrasavam como as de hoje ..kk..kk

    ResponderExcluir
  5. costi dessas imagens me ajudou muito a fazer o que eu precisa

    ResponderExcluir
  6. Ajudou <3 trabalho de história ><

    ResponderExcluir
  7. do meu ponto de vista as pirâmides foram construídas por extraterrestres, muita perfeição para o homem da época.

    ResponderExcluir
  8. Bom cada um tem uma opinião própria, agora saber oq realmente aconteceu nunca vai acontecer...podemos ter hipotes, mas não certezas.

    ResponderExcluir
  9. cada um tem uma opinião própria, mas ninguém pode ter certeza do que aconteceu e como elas foram construídas. pode ter hipotes, mas nunca saberemos da verdade...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...