Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

O maior shoping do mundo em número de lojas

O South China Mall está localizado em Dongguan, norte de Hong Kong, é o maior shoping do mundo em número de lojas, perde em tamanho para o Dubai Mall em área total.


A contrução do shopping se iniciou em outubro de 2002, no próspero cinturão industrial da localidade de Dongguan e o proprietário é Alex Wu, um bilionário local.


O projeto logo contou com o apoio de cerca de 500 empresas de diversas partes do mundo, que logo perceberam o imenso potencial do projeto.


As obras foram concluídas em 2005, ano em que o Shopping abriu suas portas. O valor total das obras foi orçado em cerca de U$ 2.5 Bilhões.


O South China Mall é um centro interno e externo com algumas lojas voltadas para as calçadas. As lojas de departamentos âncoras se erguem em cinco andares.


O Shopping possuí 890.000 metros quadrados de área contruída e uma área comercial de cerca de 600.000 metros quadrados, com 8.000 vagas de estacionamento e cerca de 1.500 lojas, destas quais, 11 ancoras.


O South China Mall possui sete "zonas" modeladas sobre cidades e regiões internacionais, como: San Francisco, Amsterdã, Avenida Champs Elysees em Paris, Caribe e Venice Beach na Califórnia. O complexo conta, ainda, com dois hotéis 5 estrelas.


Desde a sua inauguração em 2005, o shopping sofreu uma grave falta de ocupantes. Grande parte do espaço de varejo manteve-se vazio, com mais de 99% das lojas vazias.


Existem muitas falhas para a localização do shopping, já que está localizado nos subúrbios de Dongguan, onde é praticamente acessível apenas de carro ou ônibus, tornando-o inacessível para uma grande percentagem do público.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

1 comentários:

  1. Sou brasileiro e considero importante todas as fontes de energias renováveis e quase ecologicamente corretas.
    Uma obra prima este SHOPPING e na oportunidade, gostaria de apresentar o que é de mais novo em tecnologia energética como nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta.
    Que através de GERADORES ELETROMAGNÉTICOS AUTOSSUSTENTÁVEIS, INFORMADOS da POTÊNCIA dos GERADORES à COMBUSTÃO, podemos reduzir em 80% (OITENTA POR CENTO) os gastos com a ENERGIA desses SUBMARINOS. Uma energia sem fim. E não necessita de nenhuma outra fonte de energia SÓLIDA, LÍQUIDA, GASOSA, NUCLEAR E QUALQUER OUTRA EXISTENTE NA FACE DA TERRA.
    Mas, agora em 2012 a nossa empresa P R NASCIMENTO IND. COM. REP. E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA. Localizada na Cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba na Região Nordeste do Brasil. Conseguimos produzir uma nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta. Esta energia não polui o Meio ambiente.
    Já comunicamos por E-mail ao gabinete da Presidência da República, ao Senado Federal, ao Congresso Nacional, para 10 (dez) Governadores, algumas termelétricas e algumas empresas em nosso Estado da Paraíba.
    Acredito que o lançamento dessa nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta. Como diretor Presidente da empresa, posso garantir prezado "Anônimo" que temos a competência e a potência de gerar de 1.000 (mil) Gigas Watts até 500 (quinhentos) Tera Watts. E fazer com que as cidades e as matas não sejam extintas das suas localidades, caso o Governo Federal representado pelos Gestores Públicos acreditem nessa nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta.
    Paulo Nascimento.
    Campina Grande - Paraíba.
    prnascimentoindltda@gmail.com - +55-83-9958-2030

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...