Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

O maior parque eólico do mundo

O Horse Hollow no Texas é o maior Parque Eólico do mundo contando com 421 aerogeradores.


Horse Hollow Wind Energy Center é um parque eólico de dimensões enormes com 735,5 megawatts (MW) de capacidade.


O parque produz energia elétrica suficiente para alimentar 250.000 habitações familiares por ano.


É composto por 291 turbinas eólicas da GE 1,5 MW e 130 aerogeradores Siemens 2,3 MW, totalizando 421 aerogeradores distribuídos por cerca de 190 km² de terra no Condado de Taylor e Nolan, Texas.


A primeira fase consistiu de 213 MW e foi concluída no final de 2005, a segunda fase alcançou 223,5 MW e foi concluída no segundo trimestre de 2006 e a terceira de 299 MW, foi concluída no final de 2006.


O Horse Hollow foi alvo de vários processos por parte dos proprietários das terras, que inicialmente entraram com uma ação porque não gostaram da aparência das turbinas.


Sem êxito se queixaram, então do som produzido pelas turbinas, extensas medições de ruído foram feitas. O júri considerou que o parque eólico não cria nenhum incômodo privado, e não fez nenhuma concessão aos demandantes.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

4 comentários:

  1. sou brasileiro morei em 2005 em houston geograficamente o texas favorece esse tipo de produção de energia eolica que é amais limpa do mundo o contrario do brasil que tem muitas bacias idrograficas.que nos obriga a mexer com meio ambiente para a produção de enêrgia lamentamos por isso

    ResponderExcluir
  2. Sou brasileiro e considero importante todas as fontes de energias renováveis e quase ecologicamente corretas.
    Mas, agora em 2012 a nossa empresa P R NASCIMENTO IND. COM. REP. E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA. Localizada na Cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba na Região Nordeste do Brasil. Conseguimos produzir uma nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta. Esta energia não polui o Meio ambiente.
    Já comunicamos por E-mail ao gabinete da Presidência da República, ao Senado Federal, ao Congresso Nacional, para 10 (dez) Governadores, algumas termelétricas e algumas empresas em nosso Estado da Paraíba.
    Acredito que o lançamento dessa nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta. Como diretor Presidente da empresa, posso garantir prezado "Anônimo" que temos a competência e a potência de gerar de 1.000 (mil) Gigas Watts até 500 (quinhentos) Tera Watts. E fazer com que as cidades e as matas não sejam extintas das suas localidades, caso o Governo Federal representado pelos Gestores Públicos acreditem nessa nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta.
    Paulo Nascimento.
    Campina Grande - Paraíba.
    prnascimentoindltda@gmail.com - +55-83-9958-2030

    ResponderExcluir
  3. 735,5 MW PARA 190 KMS QUADRADOS CORRESPONDE A ÁREA DE UM QUADRADO DE DIMENSÕES DE QUASE 14 KMS DE COMPRIMENTO POR 14 KMS DE LARGUR. UMA USINA NUCLEAR TIPO Angra dos Reis produz o dobro ou mais do que isso em menos de 1 km quadrado. Dessa forma em 1km quadrado podem caber plantadas de forma homogênea e regular umas quase 170.000 árvores com espaçamento considerado normal de 2 x 3 metros. Dessa forma 190 km quadrados podem abrigar uma importante floresta constituída de 32.300.000 árvores..... DÁ PRA ENTENDER ENTÃO QUE A ENERGIA NUCLEAR AINDA É AINDA É E AINDA CONTINUARÁ SENDO A MENOS IMPACTANTE DO MUNDO TODO, OU NÃO ??? IMAGINE O QUANTO DE OXIGÊNIO E DE UMIDADE ARREFECEDORA (...)E ATENUADORA DO EFEITO ESTUFA ESTA USINA NO TEXAS DEIXOU DE PRODUZIR ...EM FUNÇÃO DPOS GIGANTESCOS AEROGERADORES....o EQUIVALENTE DE UMA DAS USINAS NUCLEARES DE Angra dos Reis é equivalente em termos comparativos aos aerogeradores em torno de mais de 70.000.000 (70 milhões de árvores em pé produzindo seus serviços ambientais arrefecedores do clima, e contribuindo com a manutenção da Biosfera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que elas geralmente são instaladas em áreas que já não possuem árvores por conta de plantações ou por conta do clima né?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...