31/12/2011

O maior porto do mundo

O Porto de Xangai compreende um porto de águas profundas e um porto fluvial, em Xangai, na China e hoje é considerado o maior porto do mundo.


Em 2010, porto de Xangai ultrapassou Singapura, que até então levava o título e se tornou o porto mais movimentado do mundo.
Neste ano manipulou 29,7 milhões TEUs (unidade de medida de capacidade para portos), enquanto o Porto de Singapura ficou meio milhão para trás.


O porto pode ser caracterizado como marítimo ou fluvial, devido ao fato de tanto o Mar da China Oriental e a Baía de Hangzhou quanto os rios Yangtzé e Huangpu serem usados para o aportamento dos navios.


O Porto de Shanghai está localizado entre o Mar da China Oriental , a leste, e Baía de Hangzhou, no Delta do Rio Yangtsé.


Tendo um total de cinco áreas de trabalho, o porto de Xangai é uma fonte de grande atividade econômica na área do rio Yangtze, que ajudou ainda mais a situação econômica de regiões como Zhejiang, Jiangsu e Henan.


O porto de Xangai ultrapassou nos últimos anos aos portos mais importantes do mundo, como o de Roterdã, Cingapura e de Hong Kong, e e isso em parte graças ao fato de contar com o rio Yangtsé, o terceiro maior do mundo e o maior na Ásia.


Pelo porto de Xangai entra a maioria dos produtos importados pela China e, naturalmente, saem toneladas de material que a China exporta a todos os países do mundo.


É o porto líder na rede de vias navegáveis em forma de T composto pelo rio Yangtse e o litoral, e é também o maior porto da China abrangente e um dos mais importantes acessos do país para o comércio exterior.


O porto é voltado para o mar do litoral norte e sul da China e dos oceanos do mundo, e está ligada com o rio Yangtse e as vias navegáveis interiores da região do Vale do Rio Yangtse, como Jiangsu, Zhejiang e Anhui províncias etc Expressway e estaduais rodovias levam o Porto à rede rodoviária nacional a todas as regiões do país.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

12 comentários:

  1. Olá, preciso do nome completo do autor deste artigo, pois quero usá-lo como referência em um trabalho acadêmico. Poderia informar o que significa JP? Obrigado. Tainá

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber quais os 10 portos que mais importa e exporta do mundo

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber, qual aproximadamente a quantidade de funcionários que operam neste porto de Xangai

    ResponderExcluir
  4. eu gostaria de saber uantas pessoas trabalha la ??

    ResponderExcluir
  5. politicos do brasil acordem para a realidade olha o caos que esta em santos parem de roubar o pais não crece.

    ResponderExcluir
  6. o que + produsimos em nosso pais e a soja ebasicamente toda ou grande parte da produção para exportaçãomas + não temos como entregar.vergonha a copa e so um mes

    ResponderExcluir
  7. nao duvide a china sera com louvor e muito trabalho amaior economia mundial daqui 40 a 60 anos ultrapassando economicamente os estados unidos com esse porto escoando o que produs tenho inveja branca .

    ResponderExcluir
  8. ola estou desempregado gostaria de trabalhar num cargueiro tenho os documentos necessario para isso em paginas de anuncio de emprego convencionais não tem essa oferta.obigado 1194783252 help.

    ResponderExcluir
  9. Por isso que eu falo, a língua universal vai ser o Mandarim ou Chinês, não foque somente no Inglês.

    ResponderExcluir
  10. Um dia a china vai compra o Estados unidos,Holanda,paris,etc.
    China o pais mais rico desse mundo.
    Brasil esta se n me engano em 7,8,9 ou 10,isso e uma vergonha Brasil um dos pais mais elogiados entre outros e o mais pobre.
    N tem como acredita Holanda e mais rica que Brasil

    ResponderExcluir
  11. Concordo, Brasil so n e mais pobre porque roubou acre,so tem bandido nesse Brasil, jornalistaa disse na entrevista.
    Brasil pode crese se agente ajuda mehorand um pouquinho muda muito no pais:

    ResponderExcluir
  12. DEVERÍAMOS IMPORTAR ALEM DE BUGIGANGAS,POLÍTICOS ENGENHEIROS,VERGONHA NA CARA,FORMA DE PUNIR POLÍTICOS CORRUPTOS ,ETC,ETC,ETC.

    ResponderExcluir

Acompanhar novas postagens deste site