01/11/2011

A árvore mais alta do mundo

A árvore mais alta do mundo foi descoberta no Parque Nacional de Redwood, na Califórnia, em 8 de Setembro de 2006, tem 115.55 metros de altura, batendo assim o recorde de altura de 112,83 metros da Statosphere Giant encontrada no Parque Estadual de Sequóias Humboldt na Califórnia.


O Parque Nacional Redwood está coberto com uma floresta magnífica de sequóias - árvores que são as mais altas e mais impressionantes do mundo.


A cidade mais próxima do parque é Crescent City. O parque ocupa uma área de 53.413 hectares e foi estabelecido a 1 de Janeiro de 1968.


As maiores árvores e as árvores mais altas do planeta Terra são as coníferas e pertencem à família botânica Taxodiácea e a grande maioria delas localiza-se no continente norte americano.


Essas coníferas já cresciam aqui muito antes dos humanos caminharem sobre a terra. Estavam no auge da forma à 20 milhões de anos atrás e já existiam antes do surgimento dos Alpes Suíços e das montanhas rochosas.


É a planta e ser vivo mais alto do mundo, equivalente a um prédio de 30 andares, maior que a estátua da Liberdade (96 metros). O incrível é que esta sequóia mais alta do mundo pode ter mais de 4 mil anos de vida e não para de crescer.


Foi descoberta por 2 caminhantes Chris Atkins e Michael Taylor, quando se depararam com um novo stand de árvores nunca antes visto. Anunciram a sua descoberta a uma equipe de cientistas, liderada por Humboldt State University ecologista Steve Sillett que subiram ao topo da Sequóia e conferiram a altura assustadora de 115,5 metros.


A sua localização exata é mantida em segredo, evitando o provável fluxo de turistas ao em redor da árvore, pois, comprimiria o solo e poderia colocá-la em risco de vida.


O local, durante anos, serviu de área de extração para empresas madeireiras e também não cumpre com as condições que, até agora, tinham sido pensadas como idôneas para abrigar as espécies de árvores gigantes.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

13 comentários:

  1. Voces fazem um belo trabalho abrem um vasto campo de conhecimento voces sao d + obrigado

    ResponderExcluir
  2. NOS LEVA A PENSAR QUE DEUS EXISTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque?

      Excluir
    2. Ou Shiva...

      Excluir
    3. ele existe meu amigo e eu glorifico a ele todo o dia ate os últimos dias de minha vida aqui na terra amem... porque só ele e Deus amem...

      Excluir
  3. AS sequoias não são as maiores árvores do mundo. Há pelo menos duas espécies maiores.

    Uma delas é um Eucalipto australiano chamado eucalipto Montanha-de-cinzas - EUCALYPTUS REGNANS. Já foi registrado um exemplar de 150m, na época da medição, em 1872, que ficava na cidade de Watts River, na Austrália.

    Há também uma espécie de conífera na costa oeste do EUA, mas cujo nome não me reporto agora. Houve um programa inteiro dedicado a ela no National Geografic este ano. O exemplar medido estava com 115m e ainda crescendo.

    *Ao contrário da informação sobre o tamanho da sequoia chamada de General Shermam, essa não tem 115m oficialmente.

    As sequoias (as da variedade giganteum) são as maiores em volume e massa. Seu diâmetro é quase incomparável, podendo atingir mais de 15 metros - só de casca pode ter 50cm ou mais na base. Também é conhecido o seu 'poder' de não ser atingida, quando moderadamente madura, por doenças, fungos, fogo ou outros problemas. Uma sequoia morre naturalmente já em idade muito avançada.

    ResponderExcluir
  4. ela e enorme mesmo eu adorei visitar esse site.

    ResponderExcluir
  5. A arvore mais alta do mundo registrada pelo homem, foi um EUCALIPTO REGNANS na Australia.
    Pode ser, é claro, que a arvore viva mais alta do mundo seja a sequoia americana, e não mais o eucalipto.

    ResponderExcluir
  6. UMA ÁRVORE TÃO GRANDE ASSIM NÃO DA PRA IMAGINA A GRANDESA DE DEUS .

    ResponderExcluir
  7. demonstra o poder do nosso criador .e mais uma de suas grandes obras .lamento ,que alguem duvide!

    ResponderExcluir
  8. Fantástico que este espaço está preservado. Este parque seria o paraíso para os madeireiros predadores da Amazônia, que não param de avançar sobre as áreas protegidas e a Unidades de Conservação do Norte do nosso país. A diferença é que nos EUA eles iriam para a cadeia e aqui eles se tornam governantes e ocupantes de cargos públicos...

    ResponderExcluir
  9. quero uma semente

    ResponderExcluir

Acompanhar novas postagens deste site