19/08/2011

O maior navio de cruzeiro do mundo

O maior navio de cruzeiro do mundo pertecente à Royal Caribbean International, foi construído pela STX Europe. O primeiro navio da nova Classe Oasis foi o Oásis of the Seas e o segundo, o seu irmão Allure of the Seas.


O Oasis of the Seas foi lançado ao mar em 30 de Outubro de 2009, em Turku, na Finlândia. O segundo navio, o MS Allure of the Seas foi inaugurado em dezembro de 2010.


A classe Oasis ultrapassou a Classe Freedom, até então a maior em termos de capacidade de transporte de passageiros do mundo.


Com 21 metros a mais de comprimento, 8.5 metros mais largo e sendo ligeiramente mais fundos que os navios da Classe Freedom, e 43% a mais de peso.


O navio tem 220 mil toneladas e capacidade para 5 450 viajantes, 16 andares e um parque de vegetação tropical ao ar livre do tamanho de um campo de futebol, chamado de Central Park. É o navio mais caro, já construído.


O navio foi construído ao longo de três anos e contou com o empenho de 500 desenhistas e milhares de operários, foram necessários 525 mil metros quadrados de aço, 5.000 quilômetros de cabo elétrico e 630 mil litros de tinta.


Abaixo, algumas características gerais dos novos navios da classe Gênesis.
Peso Carregado: 220000 toneladas
Comprimento: 360 metros
Largura: 47 metros
Altura: 65 metros acima da linha d'água
Geradores: 8 Wartsila V12 de 17500 hp cada
Motores: 4 elétricos de 18 MW (24000 hp cada)
Velocidade: 20.2 nós (aproximadamente 40 km/h).
Capacidade: 8400 passageiros – incluído funcionários e tripulantes
Custo: 900 milhões de Euros
Passageiros: 8.700 aprox. incluindo a tripulação.
Cabines: 2.700 e 28 suites modernas.
Convés: 16 superiores
Andares: 16


A viagem inaugural, foi um roteiro de quatro dias com destino a Labadee, no Haiti, cujas passagens mais econômicas custaram 500 euros por pessoa e para o qual, apesar da crise, não sobrou camarotes de luxo disponíveis.


O navio foi projetado para ter novas características, como a inclusão de um complexo de Bolíche, jogos de Bilhar, similares aos encontrados na classe de navios Radiance, uma grande sala de jantar, e uma grandiosa sala real de passeio, shopping e área de recreação.


Além da sofisticação, a embarcação traz inovações tecnológicas, como a autossuficiência energética, purificação da água para consumo, tratamento de resíduos e um dispositivo que abaixa as chaminés para passar sob pontes.


Entre os luxos, há camarotes com 154 metros quadrados com vistas ao mar e áreas de recreação, como um anfiteatro ao ar livre.


O cruzeiro ainda conta com um parque, inclusive com árvores, e áreas livres como pista de patinação no gelo, piscina com ondas e um muro de escaladas, sem deixar de fora diversas piscinas, restaurantes, discotecas, cinemas e um cassino.


O Oasis of the Seas Central Park é um parque ao ar livre localizado na parte central do navio sem vista para o mar e rodeado de edificios de cabines, como se fosse um parque em uma grande cidade. O parque tem 12.175 plantas, 62 plantas de vinha, 56 árvores e alguns de bambu ao longo de 24 metros de altura.


A vegetação e sombra tornan o parque um lugar agradável para sentar fora e tomar uma bebida ou jantar ao ar livre. Central Park é na maior parte voltada para adultos. Ele tem seis restaurantes e bares, incluindo o restaurante mais chique do navio, 150 Central Park e Royal Caribbean passageiros favoritos Chops Grille.


O Rising Tide Bar é o primeiro bar em movimento no mar, ligando o Royal Promenade no deck 5, com Central Park no convés 8.
A tirolesa é de 82 metros de comprimento e é de nove decks acima do Boardwalk.


O Allure of the Seas atualmente faz viagens de ida e volta de sete dias para o Caribe oriental ou ocidental durante o ano todo a partir de Port Everglades, em Fort Lauderdale, na Flórida.


No entanto, alguns portos distantes como Hong Kong e Cingapura estão planejando expandir suas portas para acomodar esta mega-navio.


A Royal Promenade, no Deck 5, simula uma rua chique, repleta de bares, restaurantes, lojas de grife e amplo espaço para circular, com bancos estrategicamente colocados entre as plantas decorativas.


Embora o grande número de passageiros, inexplicavelmente não há filas, talvez pelas várias atividades e locais à disposição. Na Royal Promenade e em outros decks, entre alguns restaurantes e bares pagos, há vários onde se pode chegar, a qualquer hora, servir-se ou ser servido, ocupar alguma mesa e desfrutar do ambiente gostoso, sem o menor atropelo ou gasto adicional.


Para as crianças e jovens, há inúmeras atividades: muro de escaladas, 60 metros acima do nível do mar; patinação no gelo; parque de diversões; cinema em terceira dimensão, além da oportunidade de fazer uma tatuagem provisória, ter o rosto pintado, ser fotografado com algum personagem da DreamWorks, praticar karaokê, entre muitas outras.


Num navio dessas proporções, tudo precisa ser gigantesco, naturalmente: na cozinha, trabalham 20 cozinheiros-chefes, 222 cozinheiros e 102 tripulantes encarregados da limpeza, responsáveis pela imensa variedade de deliciosos pratos constantemente oferecidos e renovados; na confeitaria, como todos os pães e bolos oferecidos são frescos, a máquina apropriada se encarrega de confeccionar 4.000 unidades por hora.

Veja o vídeo do maior navio de cruzeiro do mundo

67 comentários:

  1. Realmente e um grande cruzeiro arlem rj brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oque voce disse(as ultimas palavras)

      Excluir
  2. Ta louco um cruzeiro desses Fazia a festa kkkk Grande demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que criatividade

      Excluir
  3. porcaria de cruzeiro o titanic era melhor

    ResponderExcluir
  4. como sera que esse navio vai afundar sera que vai quebrar no meio igual o titanic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu bbbbbuuuuuuurrrrrrrrrro,como nos vamos saber

      Excluir
    2. se ele afundar ele vai inclinar por ser um navio pesado e grande ele nunca vai partir no meio o casco dele é resistente ja cheguei a viajar nele já realmente é um bom navio

      Excluir
  5. o navio e legal e tudo mais nem hoje e nem nunca chegara aos pes do titanic!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta serto,e assim mesmo cara.gostei de voce

      Excluir
    2. Isto é oque justifica termos sido feitos à imagem de Deus, quando ele disse "Façamos o homem à nossa semelhança/imagem", nós somos intelectos, em vez de se insultarem porque este é melhor que aquele, ora Titanic ora guisado deveriamos louvar essa capacidade que o homem tem de fazer um aparato desses.

      Excluir
    3. Vai dar teu salário ao pastor da tua igreja e para de falar merda aqui.

      Excluir
    4. Cada época vive a sua grandeza, o titanic viveu na sua época, hoje não mais, realmente, são realidades diferentes e divergentes.

      Excluir
  6. muito legal esses navios, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu pucha saco

      Excluir
    2. E mesmo,ta serto

      Excluir
  7. Muito legal, mas deveria ser movido a energia sustentavel, isso siginifica que ele ainda é primitivo em tecnologia.Ainda fico gostando mais do "solana star" (aquele navio pesqueiro que despejou 20 toneladas de maconha enlatada em toda costa brasileira)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que burro pelo visto não leu tudo, tá aqui animal:

      "Além da sofisticação, a embarcação traz inovações tecnológicas, como a autossuficiência energética, purificação da água para consumo, tratamento de resíduos e um dispositivo que abaixa as chaminés para passar sob pontes."

      Leia a noticia toda estúpido

      Excluir
  8. nao gostei tamto desse cruzeiro.E gostei,gosto,e sempre vou gostar e amar o titanic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ja viajou no titanic???

      Excluir
  9. será que carminha ja andou nele

    ResponderExcluir
  10. pregador luo29/09/12 19:11

    tenho um navio maiór que esse tá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sim claro você deve ter o que um maior do que esse ah então tá mas será que você poderia desligar o GTA e voltar a vida normal...

      Excluir
  11. pregador luo29/09/12 19:13

    sabe qual é? é o time do cruzeiro kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  12. Bando de babacas,invejosos...
    Um navio lindo como esse e vocês falando azneiras...
    kkkkkkkkkk não é "serto" é "certo" volta pra escola mané. kkkkkk

    Na minha opinião, isso que é tecnologia avançada.
    A se eu pudesse e meu dinheiro desse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ASNEIRA SEU BURRO!!!!

      Excluir
    2. aeuheuaheuaehuaehuahuae

      Excluir
  13. pena que eu nao tenho dimdim

    ResponderExcluir
  14. QUEM DERA EU LA, FALTA POUCO SO A GRANA.......

    ResponderExcluir
  15. Nossa que viagem vcs perguntarem como esse meganavio vai afundar... afinal esse não precisa de 3 enormes caldeiras com um exercito de homens para alimentar as chamas para o navio andar nem para ter energia elétrica...e ainda acham que o titanic com seu casco rebitado era melhor???

    ResponderExcluir
  16. vcs ficam falando de titanic mas qual desses babacas ja entro no titanic? o que vcs tem e muitador de corno

    ResponderExcluir
  17. Titanic nd esses 2 navios sao 2 vezes maior q o titanic em comprimento e 4 vezes maior em largura

    ResponderExcluir
  18. É impressionante a capacidade atribuída por ""Deus" ao homem, também se possível gostaria de conhecer todas informações relacionado
    aos animais existente existente na terra.

    Att. José Carlos da Silva.

    ResponderExcluir
  19. Será que o Porto de Santos tem estrutura para receber um navio desse porte? Queria muito poder viajar num desses dois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM QUE DAR MUITO O BOGA PRA ARRANJAR DINHEIRO PRA ISSO!!! VAI DORMIR VIADO!!!!

      Excluir
    2. Vc ta com inveja seu cabaço eu ja fui num parecido,nota dez!

      Excluir
    3. ASHEUEAHAEUHAEUEHAUEAHU

      Excluir
  20. Muito legal... Daria tudo por uma voltinha em um desses... Pena que nossos portos não comportam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aham aí você acordou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  21. muito legal!!

    ResponderExcluir
  22. Isto é oque justifica termos sido feitos à imagem de Deus, quando ele disse "Façamos o homem à nossa semelhança/imagem", nós somos intelectos, em vez de se insultarem porque este é melhor que aquele, ora Titanic ora guisado deveriamos louvar essa capacidade que o homem tem de fazer um aparato desses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI DAR O CÚ PRO PASTOR E PÁRA DE FALAR MERDA!!!!

      Excluir
  23. Se o Titanic fosse tao bom , nao teria afunfando na viagem inaugural, onde o povo que estava comandando o navio para nao ver um Iceberg bem no nariz ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No titanic colocarao a Cabine do capitão na Polpa Do Navio. hduashdas por isso que ele nao teve visão.... ai as chamines ficarao na Frente dele... por isso que ele nao Viu nada.. rsrsrsrs e se tava no nariz dele, Fraaaaco nariz pra entrar um Iceberg heim.. hehehe brincadeirinha Carlos Macedo!!! a propósito.. meu sobre nome é Macedo Tambem...

      Excluir
  24. Já deu para perceber que alguns desses babacas que falaram tantas asneiras nunca foram e nunca irao fazer um cruzeiro,pois com tamanha ignorancia os cruzeiros perderia o deslumbre que é.

    ResponderExcluir
  25. Infelismente isto é para poucos, somente os privilegiados poderão ir, pobre como eu pego o barquinho a remo e vou pescar na lagoa, mesmo assim, sou muito feliz.

    ResponderExcluir
  26. I've been there

    ResponderExcluir
  27. Já tive o prazer de viajar neste navio , o tempo passa rápido , isso sim que é inesquecível para sempre para voltar lá só DEUS pode dizer , sinto muita saudade porque achei que poderia voltar lá, quando eu quisesse mais só sei de uma coisa se alguém que esta lendo este comentário for lá aproveite o máximo tire muitas fotos e filme tb.

    ResponderExcluir
  28. Nossa esse navio e muitoooooooooooooooooooo grande!

    ResponderExcluir
  29. o navio é grande mas prefiro muito mais o titanic , olympic, britannic,lusitania, mauritania,aquitania,
    RMS Alaunia (1913)
    RMS Albania (1900)
    RMS Antonia

    RMS Carpathia

    SS Nomadic (1911)
    RMS Queen Elizabeth 2
    RMS Queen Mary
    RMS Queen Mary 2
    MS Queen Victoria
    RMS Queen Elizabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ VIAJOU NO TITANIC? NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA VAN E FICA FALANDO MERDA!!! VAI DORMIR PORRA!!!

      Excluir
  30. ESSES QUE ESTAO BRIGANDO AE NUNCA VÃO TER A MINIMA CHANCE DE ENTRAR E FAZER UM CRUZEIRO EM UM NAVIO DESSE E FICAM CRITICANDO UM E OUTRO AGORA EU ESTIVA NELE EM 2011 NO CRUZEIRO DA EROPA ATE A ASIA MARAVILHOSO GASTA UM POUCO MAS É RECONPENSANTE DEMAIS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eropa?????Que poha é essa??rsrsrs

      Excluir
  31. é lindo mesmo esse navio parabens !!!

    ResponderExcluir
  32. O Titanic viveu a sua grandeza, hoje não. O reconhecimento de cada épocas é muito importante para ressaltarmos os fatos históricos.

    ResponderExcluir
  33. o gasto do navio foi 900 milhões de euros .LO isso em reais daria quase 4 biliões Lo, nem o governo do brasil tem isso tudo kkkkk

    ResponderExcluir
  34. o euro estar no valor de 3.00 reais como um navio desse custa 4 bilhões se 9 x 3 é 27 animal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus. 900 Milhões de Euros, são quase 3 Bilhões de Reais. Infelizmente o porto de Santos não permite a Royal trazer o Oasis Of The Seas para o Brasil.

      Excluir
  35. amei tudo que vi. é ótimo ficar sempre antenado.

    ResponderExcluir
  36. Legal demais e muito gostaria de fazer um Cruzeiro em uma geringonça dessas,,,, E ainda tem gente que fala que não chega aos pés do Titanic...Vá se catar e se atualizar um pouco...A Tecnologia é outra nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!
      O Titanic foi grandioso em sua época, mas comparar com os navios de hoje seria ridículo.

      Excluir
  37. Nos tempo de hoje com a tecnologia avançada é fácil fazer navios. maravilhoso foi a 40 anos a traz fazer o titanic. isso que foi grandioso. sem tecnoligia e equipamentos.

    ResponderExcluir

Acompanhar novas postagens deste site