O maior navio de cruzeiro do mundo

O maior navio de cruzeiro do mundo pertecente à Royal Caribbean International, foi construído pela STX Europe. O primeiro navio da nova Clas...

O maior navio de cruzeiro do mundo pertecente à Royal Caribbean International, foi construído pela STX Europe. O primeiro navio da nova Classe Oasis foi o Oásis of the Seas e o segundo, o seu irmão Allure of the Seas.


O Oasis of the Seas foi lançado ao mar em 30 de Outubro de 2009, em Turku, na Finlândia. O segundo navio, o MS Allure of the Seas foi inaugurado em dezembro de 2010.


A classe Oasis ultrapassou a Classe Freedom, até então a maior em termos de capacidade de transporte de passageiros do mundo.


Com 21 metros a mais de comprimento, 8.5 metros mais largo e sendo ligeiramente mais fundos que os navios da Classe Freedom, e 43% a mais de peso.


O navio tem 220 mil toneladas e capacidade para 5 450 viajantes, 16 andares e um parque de vegetação tropical ao ar livre do tamanho de um campo de futebol, chamado de Central Park. É o navio mais caro, já construído.


O navio foi construído ao longo de três anos e contou com o empenho de 500 desenhistas e milhares de operários, foram necessários 525 mil metros quadrados de aço, 5.000 quilômetros de cabo elétrico e 630 mil litros de tinta.


Abaixo, algumas características gerais dos novos navios da classe Gênesis.
Peso Carregado: 220000 toneladas
Comprimento: 360 metros
Largura: 47 metros
Altura: 65 metros acima da linha d'água
Geradores: 8 Wartsila V12 de 17500 hp cada
Motores: 4 elétricos de 18 MW (24000 hp cada)
Velocidade: 20.2 nós (aproximadamente 40 km/h).
Capacidade: 8400 passageiros – incluído funcionários e tripulantes
Custo: 900 milhões de Euros
Passageiros: 8.700 aprox. incluindo a tripulação.
Cabines: 2.700 e 28 suites modernas.
Convés: 16 superiores
Andares: 16


A viagem inaugural, foi um roteiro de quatro dias com destino a Labadee, no Haiti, cujas passagens mais econômicas custaram 500 euros por pessoa e para o qual, apesar da crise, não sobrou camarotes de luxo disponíveis.


O navio foi projetado para ter novas características, como a inclusão de um complexo de Bolíche, jogos de Bilhar, similares aos encontrados na classe de navios Radiance, uma grande sala de jantar, e uma grandiosa sala real de passeio, shopping e área de recreação.


Além da sofisticação, a embarcação traz inovações tecnológicas, como a autossuficiência energética, purificação da água para consumo, tratamento de resíduos e um dispositivo que abaixa as chaminés para passar sob pontes.


Entre os luxos, há camarotes com 154 metros quadrados com vistas ao mar e áreas de recreação, como um anfiteatro ao ar livre.


O cruzeiro ainda conta com um parque, inclusive com árvores, e áreas livres como pista de patinação no gelo, piscina com ondas e um muro de escaladas, sem deixar de fora diversas piscinas, restaurantes, discotecas, cinemas e um cassino.


O Oasis of the Seas Central Park é um parque ao ar livre localizado na parte central do navio sem vista para o mar e rodeado de edificios de cabines, como se fosse um parque em uma grande cidade. O parque tem 12.175 plantas, 62 plantas de vinha, 56 árvores e alguns de bambu ao longo de 24 metros de altura.


A vegetação e sombra tornan o parque um lugar agradável para sentar fora e tomar uma bebida ou jantar ao ar livre. Central Park é na maior parte voltada para adultos. Ele tem seis restaurantes e bares, incluindo o restaurante mais chique do navio, 150 Central Park e Royal Caribbean passageiros favoritos Chops Grille.


O Rising Tide Bar é o primeiro bar em movimento no mar, ligando o Royal Promenade no deck 5, com Central Park no convés 8.
A tirolesa é de 82 metros de comprimento e é de nove decks acima do Boardwalk.


O Allure of the Seas atualmente faz viagens de ida e volta de sete dias para o Caribe oriental ou ocidental durante o ano todo a partir de Port Everglades, em Fort Lauderdale, na Flórida.


No entanto, alguns portos distantes como Hong Kong e Cingapura estão planejando expandir suas portas para acomodar esta mega-navio.


A Royal Promenade, no Deck 5, simula uma rua chique, repleta de bares, restaurantes, lojas de grife e amplo espaço para circular, com bancos estrategicamente colocados entre as plantas decorativas.


Embora o grande número de passageiros, inexplicavelmente não há filas, talvez pelas várias atividades e locais à disposição. Na Royal Promenade e em outros decks, entre alguns restaurantes e bares pagos, há vários onde se pode chegar, a qualquer hora, servir-se ou ser servido, ocupar alguma mesa e desfrutar do ambiente gostoso, sem o menor atropelo ou gasto adicional.


Para as crianças e jovens, há inúmeras atividades: muro de escaladas, 60 metros acima do nível do mar; patinação no gelo; parque de diversões; cinema em terceira dimensão, além da oportunidade de fazer uma tatuagem provisória, ter o rosto pintado, ser fotografado com algum personagem da DreamWorks, praticar karaokê, entre muitas outras.


Num navio dessas proporções, tudo precisa ser gigantesco, naturalmente: na cozinha, trabalham 20 cozinheiros-chefes, 222 cozinheiros e 102 tripulantes encarregados da limpeza, responsáveis pela imensa variedade de deliciosos pratos constantemente oferecidos e renovados; na confeitaria, como todos os pães e bolos oferecidos são frescos, a máquina apropriada se encarrega de confeccionar 4.000 unidades por hora.

Assista ao vídeo do maior navio de cruzeiro do mundo

COMMENTS

BLOGGER: 75
Loading...
Nome

Animais,14,Aviação,9,construções,149,Construções diversas,27,Diversão,26,Energia e Mineração,18,Eventos,3,Extremos,10,Homens,6,Homens e Animais,20,Indústrias,6,Máquinas,58,Monumentos,10,Natureza,52,Naval,18,pontes,23,Prédios e Torres,23,Terrestres,28,Top 10 - Construções,31,Top 10 - Maiores do Mundo,48,Top 10 - Máquinas,11,Top 10 - Natureza,7,Transportes,23,
ltr
item
Gigantes do Mundo: O maior navio de cruzeiro do mundo
O maior navio de cruzeiro do mundo
https://2.bp.blogspot.com/-0WrA2sayx5I/Tk7kqubDCSI/AAAAAAAAGek/L65t6UQVxuU/s640/Allure_of_the_Seas_view.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-0WrA2sayx5I/Tk7kqubDCSI/AAAAAAAAGek/L65t6UQVxuU/s72-c/Allure_of_the_Seas_view.jpg
Gigantes do Mundo
https://gigantesdomundo.blogspot.com/2011/08/o-maior-navio-de-cruzeiro-do-mundo.html
https://gigantesdomundo.blogspot.com/
https://gigantesdomundo.blogspot.com/
https://gigantesdomundo.blogspot.com/2011/08/o-maior-navio-de-cruzeiro-do-mundo.html
true
5141033468648366050
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy