O maior sistema de escadas rolantes do mundo

No bairro de Soho, em Hong Kong Island, se encontra o maior sistema de escadas rolantes a céu aberto do mundo, com cerca de 800 metros de pe...

No bairro de Soho, em Hong Kong Island, se encontra o maior sistema de escadas rolantes a céu aberto do mundo, com cerca de 800 metros de percurso e elevação de 135 metros.


Composto de 23 escadas é considerado pelo Guiness como o maior sistema exterior coberto de escadas rolantes do mundo. O trajeto inteiro leva cerca de 20 minutos para ser percorrido.


Como o terreno é bem íngreme, foram construídas as escadas rolantes cobertas na rua. O projeto levou dois anos e meio para ser construído e custou US$ 26,3 milhões.


Entre as seis da manhã e o meio-dia, a escada é baixada, para que executivos e funcionários possam percorrer em poucos minutos a distância até o trabalho.


Durante o resto do dia, a "escalator" sobe, com tranqüilidade, e se movimenta em direção contrária para que as pessoas possam voltar para casa.


Enquanto você vai subindo pelas escadas rolantes, você vai vendo os bares, lojinhas, restaurantes e todas as coisas diferentes do dia-a-dia local, sem se cansar! Sensacional!


Construída pelo último Governo colonial, em 1994, com a idéia de agilizar o sufocante tráfego de Hong Kong, a peculiar invenção, que percorre a cidade de cima a baixo, concentrou o desenvolvimento do dinâmico bairro do "Soho" ("South Hollywood Road"), que causa inveja no resto da cidade e se tornou uma atração turística.


Cerca de 60 mil pessoas por dia percorrem o trajeto da escada, que liga o porto de Victoria ao bairro de Mid-Levels, na metade do caminho ao pico da ilha.


A região é cheia de pequenas casas, tão próximas da escada que quase podem ser tocadas. Neste cenário já foram gravadas várias cenas de filmes.


Os estabelecimentos que tiveram a sorte de ficar ao lado da escada, apesar de sofrerem com a falta de privacidade, se tornaram alguns dos imóveis mais caros de Hong Kong.

COMMENTS

Nome

Animais,14,Aviação,9,construções,149,Construções diversas,27,Diversão,26,Energia e Mineração,18,Eventos,3,Extremos,10,Homens,6,Homens e Animais,20,Indústrias,6,Máquinas,58,Monumentos,10,Natureza,52,Naval,18,pontes,23,Prédios e Torres,23,Terrestres,28,Top 10 - Construções,31,Top 10 - Maiores do Mundo,48,Top 10 - Máquinas,11,Top 10 - Natureza,7,Transportes,23,
ltr
item
Gigantes do Mundo: O maior sistema de escadas rolantes do mundo
O maior sistema de escadas rolantes do mundo
https://3.bp.blogspot.com/-cxt0x7s1jek/ThDEK_adlZI/AAAAAAAAGCM/H8hNuyf-Di0/s640/Central-Mid-levels_escalator_.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-cxt0x7s1jek/ThDEK_adlZI/AAAAAAAAGCM/H8hNuyf-Di0/s72-c/Central-Mid-levels_escalator_.jpg
Gigantes do Mundo
https://gigantesdomundo.blogspot.com/2011/07/o-maior-sistema-de-escadas-rolantes-do.html
https://gigantesdomundo.blogspot.com/
https://gigantesdomundo.blogspot.com/
https://gigantesdomundo.blogspot.com/2011/07/o-maior-sistema-de-escadas-rolantes-do.html
true
5141033468648366050
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy