Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

O maior sistema de escadas rolantes do mundo

No bairro de Soho, em Hong Kong Island, se encontra o maior sistema de escadas rolantes a céu aberto do mundo, com cerca de 800 metros de percurso e elevação de 135 metros.


Composto de 23 escadas é considerado pelo Guiness como o maior sistema exterior coberto de escadas rolantes do mundo. O trajeto inteiro leva cerca de 20 minutos para ser percorrido.


Como o terreno é bem íngreme, foram construídas as escadas rolantes cobertas na rua. O projeto levou dois anos e meio para ser construído e custou US$ 26,3 milhões.


Entre as seis da manhã e o meio-dia, a escada é baixada, para que executivos e funcionários possam percorrer em poucos minutos a distância até o trabalho.


Durante o resto do dia, a "escalator" sobe, com tranqüilidade, e se movimenta em direção contrária para que as pessoas possam voltar para casa.


Enquanto você vai subindo pelas escadas rolantes, você vai vendo os bares, lojinhas, restaurantes e todas as coisas diferentes do dia-a-dia local, sem se cansar! Sensacional!


Construída pelo último Governo colonial, em 1994, com a idéia de agilizar o sufocante tráfego de Hong Kong, a peculiar invenção, que percorre a cidade de cima a baixo, concentrou o desenvolvimento do dinâmico bairro do "Soho" ("South Hollywood Road"), que causa inveja no resto da cidade e se tornou uma atração turística.


Cerca de 60 mil pessoas por dia percorrem o trajeto da escada, que liga o porto de Victoria ao bairro de Mid-Levels, na metade do caminho ao pico da ilha.


A região é cheia de pequenas casas, tão próximas da escada que quase podem ser tocadas. Neste cenário já foram gravadas várias cenas de filmes.


Os estabelecimentos que tiveram a sorte de ficar ao lado da escada, apesar de sofrerem com a falta de privacidade, se tornaram alguns dos imóveis mais caros de Hong Kong.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...